A câmera próxima e o ritmo mais lento e estratégico dos combates do novo God of War já atraíram muitas comparações com os títulos da série Dark Souls.

Não é por acaso: em vídeo oficial divulgado pela Sony (que você pode conferir logo acima), o diretor do game, Cory Barlog, revela que a série japonesa é sim uma forte influência na nova jornada de Kratos.

"As duas coisas que falamos logo cedo foram: um, não queremos fazer um jogo de mundo aberto; dois, não queremos imitar Dark Souls, por mais que gostemos daqueles jogos", comenta Barlog no vídeo.

"Existe um loop muito interessante nesses games que nós queríamos capturar. Foi aí que aceitamos o fato de que nem todo God of War precisa ser sobre cair de cabeça na briga, quebrar tudo e depois acordar quando tudo acabou.

A gente não tinha esse elemento estratégico. Todas as peças que colocamos juntas deixam o jogador em uma posição em que ele precisa pensar enquanto está lutando".

God of War chega exclusivamente ao PlayStation 4 no dia 20 de abril. Nós já testamos o jogo e você pode conferir nossas impressões clicando aqui.

Não deixe de assistir também o primeiro episódio de God of War: a criação de um mito, série especial do The Enemy que mostra o desenvolvimento da franquia da Sony.