Mesmo com tantos jogos incríveis lançados neste ano, é inevitável que alguns games acabem decepcionando e ficando abaixo das expectativas de muita gente.

Listamos abaixo alguns dos que mais frustraram a equipe do The Enemy e convidamos você a dizer quais foram os títulos de 2017 que não te empolgaram.

Mass Effect: Andromeda

Após o fim da trilogia original de Mass Effect, pairou muita expectativa sobre o futuro da franquia. Andromeda prometia explorar uma nova era e planetas inéditos com uma nova roupagem, mais focada na ação do que no RPG.

Infelizmente, a mistura pouco agradou e Andromeda ainda chegou com diversos bugs e problemas difíceis de aceitar em um título do porte da série. Updates posteriores até melhoraram a experiência, mas o gosto amargo ficou.

Divulgação

For Honor

O anúncio de For Honor deixou todo mundo empolgado: uma obra original focada em duelos mano-a-mano e com facções diferentes como vikings, samurais e afins. Os embates online prometiam muito e a presença de um modo campanha parecia ser a cereja no topo do bolo.

Pena que toda a experiência foi muito rasa. O multiplayer demorou para engrenar, já que demorou a ganhar servidores dedicados, e mesmo o modo história pouco agradou.

Vindo da Ubisoft, que conseguiu criar uma comunidade tão engajada ao redor de Rainbow Six: Siege, era de se esperar muito mais de For Honor.

Divulgação

Star Wars Battlefront II

Só a polêmica das loot boxes já é o bastante para destacar Star Wars Battlefront II como uma das grandes decepções do ano.

A polêmica tirou qualquer brilho dos outros aspectos do jogo, diminuiu toda a diversão do robusto multiplayer e ainda colocou em evidência um dos elementos mais importantes e controversos da indústria nos últimos tempos.

Porém, um olhar mais atento revela também uma campanha um tanto quanto burocrática, embalada apenas por gráficos e sons incríveis. Depois da decepção que também foi o primeiro Battlefront, a gente esperava muito mais.

Divulgação

Jogos de corrida

Os jogos de corrida deixaram de lado inovações mais robustas e relevantes em 2017.

Gran Turismo Sport marcou a estreia da série no PS4 e decepcionou pela falta de conteúdo. Need for Speed: Payback ficou preso a microtransações e deixou muito conteúdo trancado - era necessário jogar muito para avançar um pouco ou gastar (mais) dinheiro de verdade para avançar.

Até Forza 7 e Project Cars parecem mais versões levemente turbinadas de títulos anteriores do que exatamente novos capítulos.

Exceções ficaram por conta dos jogos de corrida mais específicos, como F1 2017 e Dirt 4, que agradaram bastante.

Montagem

Clique para ver os outros conteúdos da retrospectiva do The Enemy