A Microsoft e Sony enfim entraram em acordo em relação a Call of Duty. As duas partes da disputa assinaram um termo que garante a permanência da franquia da Activision Blizzard por mais 10 anos no PlayStation, conforme anunciou Phil Spencer no domingo (16).
“Estamos felizes em anunciar que a Microsoft e PlayStation assinaram um termo de acordo para manter Call of Duty no PlayStation após a aquisição da Activision Blizzard”, divulgou o chefe de Xbox no Twitter (via Polygon).
“Estamos ansiosos por um futuro em que jogadores de todo o mundo podem ter mais escolha para jogar seus jogos favoritos”, finalizou Spencer. Ainda no domingo (16), um porta-voz da Microsoft confirmou ao The Verge que o acordo tem duração de 10 anos.
O representante ressaltou, porém, que o acordo é aplicável apenas a Call of Duty e não inclui qualquer outro jogo da Activision Blizzard.
O que disse o presidente da Microsoft
Logo após o anúncio de Spencer, o presidente da Microsoft, Brad Smith, foi ao Twitter comentar o acordo. “Estamos comprometidos, desde o primeiro dia dessa aquisição, a abordar as preocupações dos órgãos reguladores, plataformas, desenvolvedores e consumidores”, escreveu o executivo.
“Mesmo quando ultrapassarmos a linha de chegada da aprovação [da aquisição], continuaremos focados em garantir que Call of Duty permaneça disponível em mais plataformas e para mais consumidores do que nunca”.
LEIA MAIS
- Microsoft anuncia novo serviço Xbox Game Pass Core
- Microsoft recebe permissão para adquirir Activision Blizzard nos EUA
- PS5 Slim chega ainda este ano, diz Microsoft
A aquisição da Activision pela Microsoft foi anunciada em janeiro de 2021 pelo valor de US$ 69 bilhões, a maior aquisição da história dos videogames. Desde a revelação do processo, a Sony se mostrou contrária ao negócio, afirmando que a Microsoft garantiria vantagens desleais caso a compra seja aprovada.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!