Mortal Kombat encantou diferentes gerações de jogadores com personagens como Scorpion, na primeira trilogia, Kenshi, na segunda, e Erron Black, na mais recente, para citar alguns.

É verdade que a grande maioria dos personagens apresentados depois de Mortal Kombat 4 se tornaram detestados pelo público. Afinal, é difícil engolir Mavado, Hsu Hao e semelhantes. Né?

Ao longo do tempo, existiram também aqueles lutadores pelos quais jogadores não nutriram tanto ódio ou encanto, como a versão renovada da Skarlet ou mesmo Kotal Kahn — cujo nome faz referência a alguém muito mais popular.

Cassie Cage descansa em drone.

Todos os personagens citados até aqui, sem exceção, possuem algo em comum: se Mortal Kombat 12 voltar no tempo de novo até o primeiro torneio, todos esses lutadores continuam existindo.

Nenhum deles havia sido apresentado para os jogadores no primeiro Mortal Kombat, obviamente. Contudo, em termos de mitologia, todos eles já estavam vivos. Até mesmo aqueles que nem deveriam existir (desculpa, Mavado).

Jacqui Briggs avança.

Dentre as adições mais recentes à franquia, duas personagens, infelizmente, deixarão de existir em Mortal Kombat 12 — caso o final do Liu Kang seja o final canônico, o que é extremamente provável.

Me refiro, evidentemente, a Cassie Cage (filha de Johnny Cage e Sonya Blade) e Jacqui Briggs (filha de Jax). Como ambas são frutos de relações entre personagens existentes, os produtores podem escolher nunca mais trazê-las de volta, simplesmente.

Por mais que a apresentação dessas duas lutadoras, em Mortal Kombat X, não tenha sido das melhores, elas conquistaram tanto jogadores focados no competitivo quanto alguns fãs da história em Mortal Kombat 11.

LEIA MAIS

Não espere pelo retorno de Cassie e Jacqui no próximo jogo da série. Se algo mudar em relação às linhas do tempo anteriores, aliás, elas podem nunca mais voltar a existir, simplesmente.

Se, por outro lado, o final de Shang Tsung for a conclusão canônica de Mortal Kombat 11: Aftermath, elas podem ainda existir na forma de espectros. No entanto, talvez essa seja a pior opção possível para mantê-las vivas.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!