Jogadores que adquiriram Quan Chi em Mortal Kombat 1 podem ter reparado que a conclusão da história dele, apresentada nas Torres, indica que o feiticeiro tem planos para um grande retorno triunfal em futuros capítulos da franquia.
Após a conclusão do modo História, parece que tudo ficou bem na linha do tempo principal de Mortal Kombat, se é que ainda podemos chamá-la desta forma. No entanto, desfechos específicos para cada personagem só podem ser descobertos nas chamadas Torres Klássicas, que trazem epílogos individuais após jogadores terminarem de lutar contra todos os oponentes apresentados, seja na dificuldade em que for.
No caso de Quan Chi, segundo personagem de DLC lançado para Mortal Kombat 1, o final disponível nas Torres Klássicas traz a promessa de uma grande retomada por parte do feiticeiro.
Depois de ser libertado de uma prisão por Ermac, Quan Chi reflete sobre como ele não precisa se conformar com os poucos poderes que possui. Ele quer alcançar muito mais e promete se esforçar bastante para que isso aconteça. Ele quer se tornar o novo Guardião do Tempo e derrotar Liu Kang.
No ano passado, em 2023, Ed Boon confirmou, durante participação na CCXP23, que Mortal Kombat 1 contaria com uma expansão da história nos moldes do que Aftermath foi para Mortal Kombat 11.
Evidentemente, essa expansão da história exigiria um novo vilão. Até então, os dois personagens mais prováveis para a posição de antagonista eram Shao Kahn e Havik, já que ambos são muito importantes na história principal e sobrevivem até o final. Com o final de Quan Chi, entretanto, ele se torna uma terceira opção bastante plausível.
Pense da seguinte forma: Shao Kahn, ou General Shao, como é chamado em Mortal Kombat 1, não seria desperdiçado em uma simples expansão. Ele seria o vilão de um jogo novo inteiro. Havik, por outro lado, até poderia ser vilão de uma expansão, mas ele não tem tanta importância na história da série.
Quan Chi, sim, tem uma longa história como um dos vilões principais de Mortal Kombat e poderia ser bem aproveitado em uma expansão na qual ele é derrotado, banido para NetherRealm e, finalmente, conhece Shinnok neste novo universo. Seria uma trajetória digna que construiria o retorno de um dos vilões mais conhecidos da série, a quem Quan Chi sempre serviu fielmente.
LEIA MAIS
- Resident Evil pode ter um ano atípico em 2024
- Spider-Man 2 fez mudança arriscada que acabou sendo para o melhor
- Baldur's Gate 3: Se você lutou contra Malus Thorm, perdeu tempo
Oficialmente, não há confirmação a respeito de quem será o vilão da expansão de Mortal Kombat 1. Por enquanto, jogadores terão de se contentar com o jogo base e os personagens de DLC.
Mortal Kombat 1 está disponível para PS5, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.