A Konami declarou que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, remake do clássico Metal Gear Solid 3, vai ajustar o nível de dificuldade dependendo de qual modo de câmera e perspectiva você escolher.

O jogo conta com duas perspectivas: a "Legacy Style", que recria as câmeras fixas do original; e a "New Style", que é mais em linha com jogos de tiro em terceira pessoa modernos, incluindo o próprio Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Como esses dois tipos de câmeras trazem experiências de jogo diferentes, o produtor criativo Yuji Korekado disse à revista Famitsu (via VGC) que o nível de dificuldade do remake vai ser ajustado dependendo da perspectiva que o jogador escolher.

"O nível de dificuldade muda drasticamente dependendo do ponto de vista", explicou. "O 'New Style' tem um campo de visão mais amplo e linear, e você pode atirar sua arma enquanto se mexe, por isso o nível de dificuldade era menor do que esperávamos."

"Porém, se tivéssemos ajustado ele para ficar igual ao 'New Style', o 'Legacy Style' ficaria difícil demais, por isso decidimos separar o estilo de jogo em dois. O 'Legacy Style' é próximo do nível de dificuldade da versão original, e estamos ajustando o 'New Style' do zero."

Sendo assim, não será possível mudar entre uma ou outra perspectiva durante a mesma campanha. Para jogar os dois estilos, será preciso de saves diferentes.

Tendo a oportunidade de testar MGS Delta, era bem visível que o "New Style" trazia uma vantagem absurda ao combate que não havia no original, já que a nova mobilidade e possibilidade de mexer a câmera davam uma vantagem considerável a Naked Snake.

(Especialmente para quem jogou MGS 3 várias vezes, como é meu caso)

Por enquanto, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater ainda não tem uma data de lançamento oficial. É provável, porém, que ele só deva ser lançado em algum momento de 2025.

O jogo terá versões para PC, PS5 e Xbox Series.