
Reprodução: Dragami Games
Remake de Lollipop Chainsaw é anunciado para 2023
Nova versão do clássico do PS3 e Xbox 360 terá gráficos realistas e novas músicas
Lollipop Chainsaw chegará para a nova geração de consoles em breve. Nesta terça-feira (5), Yoshimi Yasuda anunciou que um remake do clássico do PS3 e Xbox 360 está em desenvolvimento e deve chegar em 2023. De acordo com o executivo, a nova versão terá gráficos realistas, novas músicas licenciadas e está sendo desenvolvido por grande parte da equipe que trabalhou no original.
LEIA MAIS
- No More Heroes: Suda51 quer filme dirigido por James Gunn
- NetEase Games adquire a Grasshopper Manufacture, estúdio de No More Heroes III
- Criador de No More Heroes gostaria de fazer um jogo do Deadpool
Yoshimi Yasuda foi produtor de Lollipop Chainsaw enquanto CEO da Kadokawa Games, que publicava jogos da Grasshopper Manufacture. Recentemente, o executivo deixou a Kadokawa para formar um novo estúdio, chamado Dragami Games, que comprou os direitos do clássico cult e iniciou os trabalhos no Remake (via VGC).
“Infelizmente, vários fatores resultaram no fato dos fãs não poderem mais facilmente jogar Lollipop Chainsaw, e já faz algum tempo que os jogadores não conseguem acessar o jogo nos consoles atuais”, disse Yasuda em comunicado publicado no Twitter. “Nós, a equipe de desenvolvimento original do Lollipop Chainsaw, temos o jogo como algo muito precioso e não queríamos deixá-lo no limbo, onde os jogadores que querem jogá-lo não podem”.
Lollipop Chainsaw foi lançado em 2012 mas não chegou a consoles futuros. O título não foi incluído na nova PS Plus em nenhum lugar do mundo, não é retrocompatível no Xbox e nunca chegou para PC, estando preso apenas aos seus consoles de lançamento - PS3 e Xbox 360.
Por mais que Yasuda tenha divulgado que a maioria do time de desenvolvimento original está envolvida no Remake, aparentemente Suda 51, diretor do original, está de fora do projeto — ao menos, até o momento, o desenvolvedor não mencionou qualquer participação no Remake. Suda51 é lider da Grasshoper Manufacture e atualmente trabalha na franquia No More Heroes.
Ao lado de Suda 51, outro nome que participou da concepção do original foi o diretor de cinema James Gunn, que assumiu o roteiro do clássico.