A figura da Little Sister é muito marcante no universo de BioShock. Não demorou até que elas se tornassem um dos símbolos mais fáceis de identificar na franquia, ao lado dos Big Daddies. Contudo, o visual das Little Sisters já foi muito diferente.

Parte do museu sobre as Little Sisters.

Se você possui uma cópia de BioShock Remastered, já deve ter reparado que existe uma aba do menu principal que leva o jogador a uma espécie de museu com detalhes sobre o desenvolvimento do primeiro jogo. Lá, encontramos informações de diferentes aspectos desse universo.

Consta, em uma das primeiras informações encontradas no museu, que nem sempre as Little Sisters foram pequenas crianças bizarras. Não. Houve um momento na história em que essas personagens tinham a forma de vermes gigantes absolutamente pavorosos.

Gatherers no primeiro BioShock.

Levando em consideração a função das Little Sisters, de resgatar ADAM nos cadáveres encontrados em Rapture, até faria sentido que figuras pegajosas, como grandes insetos, executassem essa tarefa. No entanto, como consta no texto do museu de BioShock Remastered, os jogadores do período de testes não simpatizaram muito com os monstros, então, novas soluções tiveram de ser encontradas.

LEIA MAIS

Posteriormente, desenvolvedores decidiram arriscar outros tipos de criatura, incluindo um cachorro em uma cadeira de rodas. Depois, vieram os primeiros rascunhos de jovens humanos deformados — que levou, enfim, à criação da primeira Little Sister. No final das contas, ainda bem que o conceito original dos Gatherers foi repensado.

BioShock, BioShock 2 e BioShock Infinite estão disponíveis para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Nintendo Switch e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.