Já faz tempo que o chamado New Game+ passou a ser algo esperado por jogadores de diferentes franquias. Seja você um fã de Elden Ring ou God of War, por exemplo, a opção estará disponível ao concluir a campanha, e é até esperado que seja o caso.
Infinite Wealth, novo jogo da franquia Like a Dragon, anteriormente conhecida como Yakuza, decidiu inovar. Contudo, não de uma maneira positiva. No caso, Like a Dragon: Infinite Wealth cobrará a mais para que jogadores tenham acesso ao New Game+, que é um recurso exclusivo das edições Deluxe e Ultimate.
A informação consta no site oficial do jogo, que coloca o modo New Game+ como um adicional disponível apenas para quem comprar as edições mais caras do jogo. É, realmente, algo um tanto inesperado, considerando que o jogo conta com tantos elementos de RPG, gênero que, praticamente, pede um New Game+.
De maneira simplificada, o New Game+ pode ser definido como o início de uma nova campanha em que jogadores já começam com acesso a tudo o que conquistaram na primeira vez que zeraram. Então, armas avançadas já estão disponíveis desde o começo, assim como equipamentos e outros itens.
Para fãs de jogos da FromSoftware, por exemplo, é um modo legal para testar novas possibilidades e sentir menos dificuldade ao enfrentar os chefes dos jogos. Já para fãs de jogos com escolhas, pode ser uma opção interessante para quem quer conhecer outros rumos que a história poderia ter tomado.
LEIA MAIS
- Final Fantasy 7 Rebirth fará o que o original não teve coragem?
- Red Dead Redemption 2: A cena que ninguém consegue explicar
- Resident Evil: A personagem mais injustiçada de toda a franquia
Justamente por ser algo tão básico, é comum que o New Game+ não seja tratado como um bônus ao qual só é possível ter acesso pagando. Contudo, no caso do novo Like a Dragon, parece que a SEGA seguirá por um caminho diferente. Felizmente, isso não deve se tornar uma tendência.