![](http://cdn.ome.lt/D5ebtdwRe6TDb6Xu68H-lG4HZUo=/970x360/smart/uploads/conteudo/fotos/life-is-strange-nariz-sangue.jpg)
Life is Strange: A personagem mais injustamente ignorada do original
O primeiro jogo foi particularmente cruel com uma mãe de Arcadia Bay
Desde o lançamento do primeiro Life is Strange, em 2015, jogadores foram apresentados a dezenas de personagens incríveis. O que começou com Max e Chloe logo se estendeu a Sam e Daniel Diaz, assim como Alex Chen. Nomes que se tornaram importantes para muitas pessoas.
![Chloe e Max no carro.](http://cdn.ome.lt/q6PIdB2Y7JyGJSn3Olk5Szg7NMU=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/life-is-strange-max-e-chloe.jpg)
Uma constante na franquia Life is Strange é o drama. Não faltam exemplos de coadjuvantes que se tornaram extremamente memoráveis por estarem inseridos em contextos nos quais predominam acontecimentos traumáticos. É o caso de Joyce Price, do primeiro jogo, por exemplo.
Você já deve ter lido muitos artigos e conversado com muitos fãs do primeiro Life is Strange sobre Chloe, Rachel e Kate, mas é bem mais raro ouvirmos discussões sobre quem talvez mais tenha sofrido no game de 2015.
![Joyce no estacionamento.](http://cdn.ome.lt/G8GhT3ilvrsG2mrvyvbBUMMm5K0=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/life-is-strange-carro.jpg)
Não bastasse a morte inesperada do marido em um acidente de carro, Joyce ainda teve de lidar, em um dos finais de Life is Strange, com o assassinato da própria filha. Isso depois de testemunhar o agravamento da depressão de Chloe após a morte do pai dela.
Joyce é, com certeza, uma das personagens mais injustamente ofuscadas pela trama principal. Não apenas pelo fator dramático, que é mais óbvio, mas também por quão raro é esse arquétipo de personagem na indústria como um todo.
![Joyce no restaurante.](http://cdn.ome.lt/RZ_cDMe11j0cA-hx0RYue8aL-gk=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/life-is-strange-joyce-restaurante.jpeg)
Poucos são os jogos que se dispõem a apresentar mães como personagens minimamente complexas em diferentes histórias. Sem pesquisar, duvido bastante que você consiga se lembrar de 5 nomes de mães relevantes nos jogos, embora não faltem filhos e filhas que nos sejam apresentados quase como pessoas que surgiram espontaneamente na natureza.
Evidentemente, não é um problema que nem todos os personagens contem com um contexto familiar apresentado de forma detalhada.
LEIA MAIS
- Life is Strange precisa ser jogado pelo menos uma vez na vida
- Life is Strange Remastered Collection: Saudade de Arcadia Bay
- Life is Strange: Uma abertura simplesmente inesquecível
Apenas considero intrigante como Joyce consegue ser uma personagem quase única na indústria como um todo — não uma mãe idealizada e perfeita ou uma mulher a ser vingada, mas uma pessoa que passa pelas piores coisas possíveis e toma algumas decisões muito questionáveis ao longo de um arco dramático próprio autêntico.
Provavelmente, estou sozinho quando digo que gostaria de mais material dedicado à mãe de Chloe. De qualquer forma, fica aqui uma menção àquela que considero a personagem mais injustamente ignorada do primeiro jogo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!