Depois de anunciar o adiamento de Cyberpunk 2077 para dezembro, a CD Projekt promoveu uma conferência com seus investidores, onde o CEO Adam Kicinski esclareceu a situação da empresa e do desenvolvimento do game. De acordo com Kicinski, a "primeira impressão" é um fator essencial para que as vendas do game decolem, e isso foi determinante ao optar pela nova data de lançamento.
"Lançar em 19 de novembro é possível e era possível", inicia Kicinski (via Business pap). "Mas ter essas três semanas a mais nos dá a chance de consertar isso e aquilo". "A decisão não foi fácil, mas sabemos que há apenas um lançamento e a primeira impressão é muito crucial". "Melhor reação inicial ao jogo sempre favorece mais vendas. É por isso que estamos adiando. Nós não precisamos, mas esse tempo extra nos dá mais certeza de que tudo estará no game quando lançarmos", completa o CEO.
A performance nos consoles da geração atual também foi um ponto importante. Kicinski esclarece que esse adiamento é diferente dos outros, já que a versão de PC do game está pronta, enquanto as de PlayStation 5 e Xbox Series X|S funcionam bem. Neste momento, o time está trabalhando principalmente nas versões de PS4 e Xbox One.
A CD Projekt ainda afirma que não terá de realizar grandes cancelamentos de pré-venda por conta do atraso, e que acredita ter "algo incrível" em suas mãos. Cyberpunk 2077 chega no dia 10 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Xbox One.