Em entrevista à Famitsu (via Automaton), Hideo Kojima deu alguma ideia do que podemos esperar do filme de Death Stranding. O longa está sendo produzido pela A24, estúdio conhecido por filmes de menor orçamento, mas com grande impacto. Segundo o próprio Kojima, esse repertório foi essencial para fechar o acordo.

"As outras empresas de filmes que entraram em contato comigo tinham, em sua maioria, a ideia de fazer algo de grande orçamento e muitas explosões, mas eu não queria isso. Eu quero fazer um filme ligeiramente diferente com a A24", disse.

"Há muitos filmes adaptados de games por aí, mas o que estamos criando não é somente uma tradução direta do jogo. A intenção é que nossa audiência não seja apenas de fãs de jogos; nosso filme será para qualquer um que ama cinema", prosseguiu.

Ele ainda rasgou elogios à A24, dizendo que sua presença é "singular" na indústria, e que seus filmes são de alta qualidade e muito inovadores. Além disso, o aniversário de Kojima é em 24 de agosto, e ele brincou que, por isso, faz todo sentido que ele se junte à A24.

Ainda na entrevista, Kojima afastou a possibilidade de ser diretor do longa, dizendo que está mais envolvido na criação do enredo.

Por enquanto, só sabemos que haverá um filme de Death Stranding, mas não há qualquer previsão de estreia, diretor ou membro do elenco anunciado.

Ao menos, sabemos um pouco mais sobre Death Stranding 2: On the Beach, que tem previsão de lançamento para 2025 e revelou bastante de sua história em um longo trailer; relembre.