O estúdio A24, conhecido por filmes Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e Midsommar — O Mal Não Espera a Noite, oficializou a parceria com o Kojima Productions para adaptar jogo mais recente dirigido por Hideo Kojima: Death Stranding, em um longa-metragem em live-action.

LEIA MAIS

Esse anúncio antecede o oitavo aniversário do estúdio Kojima Productions, em 16 de dezembro, e marca um ponto que pode ser revolucionário para a empresa.O filme promete explorar os mistérios em torno do evento apocalíptico chamado Death Stranding, que borrava as linhas entre vida e morte, trazendo criaturas dignas de um pesadelo a um mundo à beira do colapso.

"Reconhecido como o arquiteto do gênero stealth e pioneiro em narrativa interativa, Hideo Kojima continua a desafiar as fronteiras entre filme e jogo", consta em comunicado divulgado no site oficial. "Ele também é creditado por inovar tanto na narrativa quanto na apresentação cinematográfica em videogames. Em 2020, Hideo Kojima recebeu o BAFTA Fellowship, a mais alta honraria concedida pela BAFTA a um indivíduo em reconhecimento por contribuições excepcionais ao cinema, jogos ou televisão."

Sobre a parceria com a A24, Hideo Kojima comentou: "A A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, sua presença é única na indústria, é como nenhuma outra. Os filmes que eles estão entregando ao mundo têm alta qualidade e são muito inovadores. Tenho sido atraído por suas criações e elas até inspiraram meu próprio trabalho. Sua abordagem inovadora à narrativa alinha-se ao que a Kojima Productions tem feito nos últimos 8 anos. Agora, estamos fazendo juntos um filme de Death Stranding. Existem muitos 'filmes de adaptação de jogos' por aí, mas o que estamos criando não é apenas uma tradução direta do jogo. A intenção é que nosso público não seja formado apenas por fã dos jogos, mas que nosso filme seja para qualquer pessoa que ame cinema. Estamos criando um universo de Death Stranding que nunca foi visto antes, alcançável apenas através do meio cinematográfico, ele vai nascer."


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.