Na última semana, a THQ Nordic adquiriu oficialmente os direitos da franquia Kingdoms of Amalur, assim como o RPG Online Project Copernicus, que anteriormente pertenciam à 38 Studios.

Em resposta ao site Eurogamer, porém, um representante da empresa indicou que o único jogo da série lançado até hoje, Kingdoms of Amalur: Reckoning, só poderia ser relançado ou remasterizado com a permissão da Electronic Arts, que serviu como publisher do título.

“A EA ainda tem os direitos de distribuição de Reckoning”, diz a mensagem por e-mail. “Qualquer outro detalhe sobre o relacionamento entre a EA e o 38 Studios é algo que não podemos comentar.”

“A este ponto nós ‘apenas’ adquirimos a propriedade intelectual. Levando em conta nosso histórico, sabemos quais são as maiores perguntas (remaster, remake, port para a geração atual de sistemas, etc.), mas decidimos não respondê-las especificamente já que costumamos usar nossas cabeças primeiro e daí fazer o dever de casa, e só começar a falar sobre algo assim que nos sentirmos confiantes e bem familiarizados com a franquia.”

Kingdoms of Amalur: Reckoning foi lançado originalmente em 2012 para PC, PS3 e Xbox 360.