Kingdom Hearts 3: Entenda o Epílogo
Pelo visto, Kingdom Hearts ainda tem bastante lenha para queimar
Como prometido, Kingdom Hearts 3 lançou seu epílogo por meio de uma atualização. Caso você já tenha zerado o jogo, o vídeo é desbloqueado imediatamente no modo Theater, sem a necessidade de iniciar a última batalha novamente. A partir daqui, começam spoilers pesados de Kingdom Hearts 3.
ALERTA DE SPOILER
O Epílogo, entitulado Lost Masters, mostra um reencontro entre quatro dos Foretellers - personagens de Unchained χ - com Luxu, um de seus companheiros que havia desaparecido. Logo de cara, os Foretellers questionam se aquele é realmente Luxu. Ele confirma e retira seu capuz, mostrando o rosto de Xigbar, enquanto Bafo e Malévola assistem ao longe.
É nessa hora que sua mente começa a ter cãibras: Xigbar havia sido derrotado em uma das batalhas finais de KH3. Misteriosamente, ele é o único dos vilões que não desaparece no ar, ele apenas se joga de um muro altíssimo.
Portando a Keyblade do Mestre dos Mestres, ele questiona onde está Ava, a única Foreteller que não compareceu ao encontro. Xigbar conta que tinha um papel a ser cumprido, delegado por seu Mestre, e que ele finalmente está completo. Infelizmente, ele não explica sua missão, apenas diz que será uma longa história.
O vídeo corta para uma partida de xadrez entre os jovens Xehanort e Eraqus. Logo após derrotar seu amigo, Eraqus diz que ouviu falar sobre um novo jogo, e organiza as peças no tabuleiro: sete peças pretas, cada uma representando um Foreteller e, possivelmente, o Mestre dos Mestres.
O mistério fica acima das peças brancas - o Epílogo se encerra logo antes de mostrar o que aconteceria com elas.
E aí?
Para entender o que está acontecendo, é preciso voltar a Unchained χ; Back Cover, o filme que faz parte da coletânea KH 2.8 também fornece o background necessário.
Antes da Guerra das Keyblades, que Xehanort tanto desejava recriar, existiam seis Foretellers e o Mestre dos Mestres. O mestre conhecia inteiramente a Profecia sobre a Guerra, e delegou a cada Foreteller um papel a ser cumprido antes da Guerra acontecer.
O papel de Luxu, que agora também é conhecido como Xigbar, é o mais misterioso: ele precisa carregar a Keyblade de seu mestre - que, vale ressaltar, é a mesma de Master Xehanort -, passando-a de aprendiz a aprendiz, permitindo que ele enxergue o futuro e consiga escrever o Livro da Profecia.
Além disso, Luxu deve cuidar de uma caixa misteriosa, a qual ele nunca deve abrir. Segundo o mestre, Luxu deve agir apenas quando "chegar a hora". Aparentemente, a hora chegou - mas não sabemos o que acontecerá daqui para frente.
Por fim, Luxu também porta uma página excluída do Livro da Profecia: a página conta as verdadeiras intenções do Mestre dos Mestres.
Malévola, Bafo e alguns dos membros da nova Organization XIII mencionam a busca pela caixa em vários momentos de Kingdom Hearts 3, mas em nenhum momento se revela seu conteúdo. A única "dica" é de que ela contém "esperança".
Teoricamente, apenas Luxu sabe o que está dentro da caixa, já que o Mestre revelou esse segredo e o fez prometer que nunca contaria para ninguém (nem para o espectador).
O que houve com Ava?
Ava é uma das Foretellers, e seu papel é criar os Dandelions, um grupo de vários portadores de Keyblade, que serão encarregados de restaurar a luz do mundo após a Guerra da Keyblade.
Em uma cena específica de Unchained χ, Ava encontra Luxu e o confronta, acreditando que ele pode ser o Foreteller traidor - algo que estava previsto no Livro da Profecia. Luxu diz apenas que está cumprindo seu papel, e afirma a Ava que a Guerra é inevitável.
Luxu também conta a verdade sobre o traidor, que provavelmente está escrita em sua página exclusiva, mas essa parte não é revelada ao jogador. Eventualmente, ambos entram em combate, sinalizando o início da Guerra da Keyblade.
A ausência de Ava no reencontro dos Foretellers pode indicar que Luxu não a convidou, mas pode significar que a Foreteller possui outros planos - e não colaborar com Luxu é um deles.
Luz contra as Trevas novamente?
Na saga de Master Xehanort, o grande vilão pretendia criar o confronto entre sete luzes e treze escuridões, criando a χ-blade e tomando o controle do Kingdom Hearts. O Epílogo indica que a tônica da próxima saga será o inverso, com sete escuridões e, possivelmente, treze luzes.
A única coisa certa é: Kingdom Hearts não acabou, e a luz entrará em confronto com as trevas novamente.