Ainda estamos em um momento de transição entre gerações. Há muitos jogos de PlayStation 5, por exemplo, que também são lançados para PlayStation 4, como Horizon Forbidden West.
Inclusive, alguns deles permitem upgrade gratuito entre plataformas, então, se você quiser, poderá baixar uma versão otimizada para o console mais recente sem pagar.
LEIA MAIS
Na lista abaixo, você confere alguns dos principais jogos de PS4 que permitem upgrade gratuito para PS5. Assim, caso você adquira algum desses títulos no futuro próximo, na plataforma mais antiga, poderá atualizar para a plataforma nova quando quiser.
Horizon Forbidden West
A continuação da saga de Aloy está disponível em ambos os consoles mais recentes da Sony, e jogadores podem fazer a otimização para a nova geração sem pagar um centavo a mais.
Essa aventura se passa seis meses após os eventos do Zero Dawn, trazendo novidades na jogabilidade, novas máquinas, inimigos e um enredo repleto de revelações sobre o desaparecimento de Gaia.
Sony Interactive Entertainment.
Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
Marvel’s Spider Man: Miles Morales
Servindo tanto como uma continuação em miniatura do jogo do Homem-Aranha lançado em 2018 quanto uma história de origem para Miles Morales, o segundo jogo da série Marvel's Spider-Man é excelente para acalmar os fãs que querem muito a continuação "verdadeira" do título original.
O game mostra como Miles Morales passou a tomar conta de Nova York sozinho enquanto Peter Parker esteve longe em uma viagem de trabalho. Espere por algumas reviravoltas surpreendentemente emocionantes.
Sony Interactive Entertainment.
Kena: Bridge of Spirits
De vez em quando, nos deparamos com jogos que parecem animações da Pixar controláveis. Kena é um dos exemplos mais impressionantes desse "conceito", que pode não ser proposital, mas funciona incrivelmente bem.
O game conta a história de Kena, uma jovem guia espiritual que ajuda as almas perdidas a encontrarem o caminho até onde deveriam estar. Com visual cartunesco e as fofas criaturinhas chamadas de Rot, essa escolha pode se mostrar ideal para quem ama personagens simpáticos.
Ember Lab.
Elden Ring
A esta altura, você dificilmente não ouviu falar da obra-prima tão frequentemente atribuída à dupla Hidetaka Miyazaki e George R. R. Martin, mesmo que Martin, autor de As Crônicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones), diga ter sido uma parte pequena do projeto como um todo.
Marcado por combates desafiadores e um mundo aberto extremamente apaixonante, Elden Ring está entre os jogos mais comentados do ano e, dificilmente, não aparecerá entre os melhores da década no futuro.
Bandai Namco.
Resident Evil Village
Dando continuidade à história de Ethan Winters, Resident Evil Village é uma continuação direta de Resident Evil 7. O retorno de Chris Redfield pode fazer com que fãs de longa data se sintam mais dispostos a investir no game, assim como as mecânicas atualizadas podem atrair novos jogadores.
Em termos de terror, o jogo tem um dos trechos mais memoráveis em toda a franquia, mas a ação também dita boa parte da experiência. Se você busca um jogo memorável que oscila entre o medo e a euforia dos combates, jogue. Sério.
Capcom.
Assassin’s Creed Valhalla
Situado no século IX, Assassin's Creed Valhalla é um jogo pensado para quem gosta de histórias envolvendo vikings. Na pele de Eivor, jogadores podem invadir e conquistar parte da Inglaterra como guerreiros nórdicos.
Com bastante foco no RPG, a história depende, em parte, de relações construídas entre nosso personagem e os demais, além de trazer um combate bastante personalizável e engajante.
Ubisoft.
It Takes Two
Criado para que pessoas joguem juntas, seja à distância ou localmente, It Takes Two é um jogo que nunca se repete, trazendo novas fases e mecânicas a cada meia hora de jogo, praticamente.
A história foca em Cody e May, um casal que decidiu se separar, mas, por causa do desejo da filha de que eles permaneçam juntos, começa uma aventura mágica — no caso, as almas deles ficam presas em pequenos bonecos, e é nesta forma que a dupla precisa encarar os desafios que se apresentam.
Electronic Arts.