Embora o público final, muitas vezes, se queixe pelo aumento do preço de lançamentos de jogos, para a Capcom, o valor continua baixo. Veja o que o presidente da empresa comentou sobre o custo dos games.

Em entrevista ao site japonês Nikkei, Haruhiro Tsujimoto, presidente da Capcom, opinou sobre o atual preço dos jogos e, para o executivo, os jogos continuam com preço muito baixo.

Como justificativa, Tsujimoto explicou que "o custo de produção aumentou em quase 100 vezes se comparado ao da era do Famicom, mas o preço do produto final não."

Além disso, Tsujimoto também comentou sobre a necessidade de aumentar salários de funcionários. "Precisamos oferecer pagamentos mais altos para atrair talentos. Aumentar o preço dos jogos é um modelo de negócios saudável", conclui.

Capcom é uma das empresas que ainda não se juntou ao grupo das que vende jogos a US$70. Mesmo com o discurso do presidente, os últimos grandes lançamentos da empresa como Reisdent Evil 4 Remake, Street Fighter 6 e mais ainda custam US$60, cerca de R$350 no mercado brasileiro.

LEIA MAIS

Também vale lembrar que Tsujimoto também foi quem declarou que a Capcom "negaria" ofertas de compra da Microsoft ou outras empresas, assim como crava que a empresa não tem também interesse em adquirir outros estúdios.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!