
Bandai Namco
Jogamos: Tekken 8 surpreende com inovações muito bem-vindas
Jogo da Bandai Namco usa I.A. e mais sistemas para chegar rico em conteúdo
Tekken 8 está cada vez mais próximo de ser lançado e disponibilizar para todos os jogadores não apenas a continuação da história mais longeva dos games, mas também diversas inovações que tem tudo para inovar a série da Bandai Namco.
A convite da Bandai Namco, o The Enemy testou diversas novidades de Tekken 8 como modo História, Arcade Quest, personalização, treino e mais. Veja aqui o que esperar de todos os conteúdos.

História cinematográfica
Sem rodeios, a história de Tekken 8 retorna às origens da franquia e coloca o jogador diretamente na ação. Diferente de Tekken 7, o enredo não conta a história pelos olhos de um narrador espectador e coloca todos na pela de Jin Kazama.
Evitando spoilers — até porque não sabemos muito — o enredo contará a história de Jin Kazama contra seu pai, Kazuya Mishima, que não poupa esforços para se transformar em um vilão digno de filme de super-herói.

Sem muitos detalhes, apenas sabe-se que tudo irá se desenrolar em uma nova edição do King of the Iron Fist Tournament e com diversas cenas animadas em CG entre lutas.
Arcade Quest
Tekken 8 oferece para os jogadores não apenas o enredo principal, mas também a novidade chamada Arcade Quest, que conta outra história e dessa vez, com um personagem criado pelo jogador.

A proposta aqui é “resgatar a cultura dos arcades”, tradicionais fliperamas, populares nos anos 90. Para tal, o avatar personalizado deve jogar partidas de Tekken 8 contra NPCs, participar de campeonatos e até conhecer rivais, tudo isso com o plano de fundo do Tekken World Tour (TWT), circuito competitivo oficial da Bandai Namco.
Como um “caminho natural”, após terminar a história principal, o modo Arcade Quest funciona também como um tutorial de mecânicas mais avançadas do jogo, com lutas que ficam cada vez mais difíceis e, após certo tempo, até introduz o jogador às possibilidades do modo treino.
Treino, I.A. e mais inovações
Já falando de modo treino, jogadores mais dedicados terão muito o que explorar dentre os conteúdos inéditos feitos especialmente para esse público.

Para começar, a Bandai Namco reviveu um conceito apresentado em Tekken 6: a Ghost Battle. Recriado do zero, o sistema usa I.A. para mimetizar hábitos do jogador e, assim, promover uma espécie de “luta contra si mesmo”. Assim, é fácil identificar as próprias tendências, assim como erros indesejados.
Além disso, a promessa é de que, com o tempo, “Ghosts” de todos os jogadores sejam disponibilizados, ou seja, será possível treinar contra o ghost dos maiores pro players, por exemplo.
Ghost Battles de lado, outro sistema também é voltado para o modo treino e facilitará a vida de quem sofre contra golpes ou personagens específicos: My Replay and Tips.

O novo sistema basicamente faz metade do trabalho de um bom treino e pausa todos os replays salvos pelo jogador em momentos nos quais algo poderia ter sido feito contra o oponente, mas não foi.
Por exemplo, se o inimigo o atingiu com um ataque que o deixa em situação desfavorável, foi defendido, mas nada aconteceu, o jogo irá pausar no exato momento e sugerir uma ação para o jogador e até a opção de treinar repetidas vezes imediatamente.
Tekken 8 parece mirar em trazer um dos jogos mais completos de sua história, assim como a concorrência. Porém, além de retornar com o já esperado de um game da série, inovará em sistemas interessantes e, depois de quase quatro horas com o jogo, mal posso esperar para ter em mãos a versão completa.
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Tekken 8 chega em 26 de janeiro para PlayStation 5, Xbox Series e PC em 26 de janeiro.
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- Lançamento
26.01.2024
- Publicadora
Bandai Namco
- Desenvolvedora
Bandai Namco
- Censura
12 anos
- Gênero
Luta
- Testado em
PlayStation 5