
EA
Immortals of Aveum é o que eu queria e não sabia
Jogo da Ascendant Studios surpreende de diversas formas
Immortals of Aveum teve um dos lançamentos mais conturbados de 2023. O jogo publicado pela EA chegou para competir com diversos títulos no mesmo período, e eu, como a maioria do público, ou não fui impactado pelo game ou não tive tempo para experimentar.
Pois bem, depois de boas horas com o game e próximo à iminente conclusão da história, confesso: de tudo que foi lançado este ano, Immortals of Aveum foi o jogo responsável por promover a experiência que eu buscava.

De fato, temos aqui um jogo de ação e aventura sem muitas pretensões. Embora ambientado em um universo mágico com feitiços, seres fantásticos e afins, Immortals of Aveum é um jogo de tiro, com diferentes equipamentos encantados fazendo o papel de armas, basicamente DOOM com magias.
Ao entender que o game não se propõe a reinventar a roda e muito menos esconder suas inspirações, tem-se em mãos um jogo que promove uma experiência leve, desafiadora em diversos momentos, mas, principalmente despreocupada.

Não temos aqui a melhor história do ano, de forma nenhuma, mas os personagens são convincentes o suficiente para fazer o roteiro cheio de piadas ao melhor estilo MCU funcionar, com destaque para as atuações de Darren Barnet como Jak e Gina Torres como Kirkan.
Duração também é um mérito. Embora uma campanha com, no mais tardar, 20 horas, seja considerado “pouco”, em meio a tantos jogos que demandam 100, 200 ou mais horas, ter uma aventura sucinta é refrescante.

Isso aliado ao modelo de desafios e quebra-cabeças para diferentes fases e também as arenas de chefes arrancam mais elogios do que muitos mundos abertos lançados nos últimos anos.
Claro, existem falhas e muitas delas, a jogabilidade não chega nem perto de ser a mais robusta e inovadora, assim como certas ausências como a possibilidade de simplesmente agarrar na posta de uma plataforma para subir e a falta de ritmo do protagonista em certos encontros gera muita frustração.

Porém, ainda assim, mesmo com tantos defeitos e, sem dúvidas, sem se tratar de um jogo inesquecível, Immortals of Aveum é um dos jogos que merecem mais atenção, principalmente se passar a ser oferecido em serviços como PlayStation Plus ou Xbox Game Pass.
LEIA MAIS
- Preview: Resident Evil 4 Separate Ways brilha com mecânicas inéditas
- Street Fighter 6: História de Rashid tem guinada surpreendente
- Zelda: Você perdeu o desfecho sombrio do soldado dos jarros?
Immortals of Aveum foi lançado em 22 de agosto deste ano e está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!