Hogwarts Legacy ultrapassou a marca de 22 milhões de cópias vendidas em 2023, revelou o presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment, David Haddad, em entrevista com a revista Variety.

O executivo também afirmou que ele foi "o jogo mais vendido do ano por toda a indústria ao redor do mundo", o que corrobora análises de analistas e firmas do mercado de games que indicam que Hogwarts Legacy ficou no topo das listas de vendas de países como EUA e Reino Unido, superando jogos como Call of Duty: Modern Warfare III e EA Sports FC 24.

"Essa é uma posição geralmente mantida por uma destas sequências de jogos estabelecidos, e estamos orgulhosos de termos sido capazes de chegar no rank principal".

Haddad indicou que, só em dezembro, quase um ano depois do lançamento do jogo, Hogwarts Legacy chegou a 2 milhões de vendas.

Naturalmente, com o sucesso do jogo, a Warner já tem planos para outros títulos no universo de Harry Potter. Em abril do ano passado, a empresa anunciou o jogo de quadribol Quidditch Champions, que está em fase de testes beta, mas ainda não tem uma previsão de lançamento.

"Não temos nenhum anúncio em particular sobre como e quando [o jogo de quadribol] vai chegar ao mercado, mas estamos trabalhando para desenvolvê-lo de um jeito que vá maravilhar os fãs".

Para além dele, Haddad diz que "há uma série de outras coisas" não anunciadas que, de acordo com ele, vão permitir o público a fazer parte desse mundo e narrativas de "formas ainda mais profundas".

Em 2024, a Warner tem como principais lançamentos anunciados o jogo do Esquadrão Suicida, previsto para dia 2 de fevereiro, e o jogo de luta Multiversus, que depois de ser desativado no Acesso Antecipado voltou a aparecer em promoções do McDonald's.

LEIA MAIS


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.