Hogwarts Legacy inclui diversos momentos marcantes para fãs do Mundo Bruxo. Seja voar numa vassoura ou, simplesmente, passear pelo mundo de Harry Potter. Há, inclusive, a opção de poder se tornar um bruxo das trevas. Entenda, abaixo, tudo o que muda ao tomar esse caminho no jogo.
Maldições imperdoáveis em Hogwarts Legacy
Hogwarts Legacy não possui finais alternativos para história. Com isso em mente, é importante saber que as "decisões" tomadas pelo jogador no decorrer do game não afetam em quase nada o mundo ao redor.
Se tornar ou não um bruxo das trevas está atrelado a aprender ou deixar de aprender a usar as maldições imperdoáveis em missões que não fazem parte da campanha.
O núcleo da história que leva o jogador ao contato com as maldições imperdoáveis é o das missões secundárias de relacionamento de Sebastian Sallow, aluno da Sonserina.
Conforme mostrado em trailers do game, Sebastian tem uma irmã que sofre com maldições conjuradas sobre ela. Ele, obviamente, procura um jeito de solucionar o problema — custe o que custar. Nesse caminho, o personagem se depara com o poder dos feitiços imperdoáveis.
Basicamente, em missões que envolvem o relacionamento do jogador com Sebastian e Ominis Gaunt (estudante e descendente de Salazar Sonserina), é possível mergulhar cada vez mais no mundo das magias das trevas.
Em determinados momentos, a busca de Sebastian por conhecimento o leva a usar as maldições: Crucio, Imperio e Avada Kedavra, exatamente nessa ordem. É opção do jogador aprender também ou não.
O que muda ao se tornar um bruxo das trevas
Aqui, mora uma grande decepção. Nada no jogo muda ao escolher aprender e usar as maldições imperdoáveis. O único personagem que possui desfechos diferentes em relação ao próprio destino é Sebastian.
Para o protagonista, distribuir Avada Kedavra a rodo não gera consequência alguma. É possível torturar inimigos, matá-los e fazer o que mais você quiser.
No momento em que Sebastian usa a maldição da morte pela primeira vez, é opção do jogador denunciá-lo ou não. Caso opte por fazê-lo, o aluno da Sonserina é prontamente expulso de Hogwarts. Contudo, as consequências não vão além disso.
Tenha em mente que, caso Sebastian seja expulso de Hogwarts, obviamente, as participações futuras dele são cortadas. As cenas que contariam com Sebastian passam a contar com o Ominis no lugar do amigo, que se torna mais próximo do protagonista no decorrer da história.
LEIA MAIS
- Hogwarts Legacy foi concluído por apenas 25% dos jogadores
- Hogwarts Legacy: Os alunos da Lufa-Lufa deram muita sorte
- Estuporados! Fãs de Hogwarts Legacy criam mundos medievais na Sala Precisa
Embora a opção de "se tornar um bruxo das trevas" seja decepcionante, ainda há propriedades exclusivas associadas à escolha, como upgrades e mecânicas diferentes para duelos. Veja também onde encontrar as Relíquias da Morte em Hogwarts Legacy.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
10.02.2023
- Publicadora
Portkey Games
- Desenvolvedora
Avalanche Studios
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, RPG, mundo aberto
- Testado em
PlayStation 5
- Plataformas
Microsoft Windows PlayStation 4 Xbox One PlayStation 5 Xbox Series X Xbox Series S Nintendo Switch