Ainda que seus jogos sejam bastante focados em narrativas, a Rockstar ainda não transformou títulos como Grand Theft Auto ou Red Dead Redemption em filmes ou séries. Em entrevista ao The Ankler, Dan Houser, um dos fundadores da desenvolvedora e ex-chefe de roteiro, disse que a ideia nunca fez sentido financeiramente.

De acordo com Houser, os executivos até chegaram a mencionar a possibilidade em várias ocasiões, mas o projeto nunca foi pra frente: "Depois de alguns encontros esquisitos, perguntamos a eles: 'Por que faríamos isso?'".

"Eles achavam que seríamos cegados pelos holofotes, mas não era o caso. Nós já tínhamos uma propriedade intelectual multibilionária, e o lado econômico nunca fez sentido. O risco nunca fez sentido. Na época, a percepção era de que jogos viravam filmes de baixa qualidade", explicou, admitindo que o cenário dos dias de hoje é um pouco diferente.

LEIA MAIS

Atualmente, Houser é um pouco mais expansivo em mídias. Depois de sair da Rockstar, ele fundou a Absurd Ventures ao lado de outros colegas de desenvolvedora, Lazlow Jones e Mike Unsworth; os primeiros projetos da empresa são um podcast e um quadrinho, mas as portas estão abertas para ir mais longe.

"Uma parte do porquê de termos feito essa empresa é a nossa crença de que games e entretenimento tradicional vão continuar a se mesclar e se ajudar. A questão é se nosso modelo de negócios e o deles podem colaborar entre si", finalizou.