God of War Ragnarök chegou trazendo o encerramento da saga de Kratos e Atreus na mitologia nórdica mas há muito além da história principal para explorar. Veja aqui o que fazer com o item misterioso Herança Mística e como desbloquear uma das melhores armaduras do jogo.
Após terminar a campanha é possível explorar mais livremente todos os mapas ainda disponíveis do game, entre eles, o próprio Lago dos Nove, em Midgard. Ao vagar pela parte de baixo do templo de Tyr por tempo suficiente, é impossível não esbarrar com o corpo de um anão ao lado de itens para coletar, neste caso, o destaque vai para o Amuleto chamado “Herança Mística”.
Coletar o item não inicia nenhuma missão no jogo, por isso esta pode até ser considerada secreta, uma vez que não consta nem como parte da lista de troféus do game. Porém, curiosos vão se deleitar ao entender o que a descrição enigmática do item quer dizer.
De fato, não há nenhuma aplicação em combate para o Amuleto, mas este serve a um propósito diferente. Entre os nove reinos de God of War Ragnarök, o jogador encontrará com quatro estátuas que o parceiro da vez prontamente apontará como um gigante Troll, guerreiros implacáveis, mas que possuem o poder de se transformarem em pedras inanimadas enquanto não receberem nenhum desafio.
É aqui que a Herança Mística entra, como o único item capaz de despertar os diferentes Trolls e provocá-los para um combate contra Kratos. Ao derrotar os quatro, o jogador pode fabricar um dos melhores conjuntos de armaduras do jogo, mas encontrá-los não é assim tão fácil, o jogador deverá explorar Midgard, Alfheim e Vanaheim.
O troll de Midgard é o mais fácil entre todos de ser encontrado, afinal, este está no meio do caminho percorrido durante a missão na qual Kratos descobre mais sobre o passado da antiga rainha Valquíria, Sigrun, no Posto Avançado Abandonado. Ao chegar perto da estátua de Blodugr Steinn, basta ativar o amuleto para começar a batalha.
Já em Alfheim, alcançar o local do troll já é um pouco mais complicado. Aqui, é necessário primeiro ter concluído o favor Canção das Areias, que extinguirá a tempestade no local e permitirá o tráfego normal (é preciso concluir a tarefa duas vezes, pois a primeira desbloqueia um local inédito no mapa, mas que também sofre com tempestades).
Após isso, o jogador deve se mover para As Areias Proibidas e ativar a Herança Mística ao lado da estátua do Troll Bjarg Stormr. Com isso, já é meio caminho andado.
Em Vanaheim, Kratos enfrenta os dois últimos trolls, Golrab das Cinzas e Golrab do Gelo. Porém, dessa vez, a luta é contra os dois ao mesmo tempo, oferecendo um certo desafio. O jogador deve se dirigir até o Jardim de Noátún, onde encontrará um local tomado por gases venenosos.
Antes de despertar os trolls, Kratos deve concluir a missão “Jardim dos Mortos”, na qual também descobre mais do passado de uma antiga amiga de Freya, além de liberar o campo de batalha. Após despertar e derrotar os trolls, a missão secreta está concluída e basta visitar qualquer ferreiro para construir o conjunto de armaduras de Steinbjörn, com luvas e colete de pedra que fazem jus à mitologia dos trolls de God of War Ragnarök. Veja:
LEIA MAIS
- God of War Ragnarök: O verdadeiro final está em Svartalfheim
- Veja como God of War Ragnarök seria se fosse um jogo de PS1
- God of War Ragnarök homenageia casal de devs com sidequest especial
God of War Ragnarök está disponível para PS4 e PS5. Veja o Dualsense temático do jogo, detalhes sobre a edição de colecionador e também nosso review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
09.11.2022
- Publicadora
Sony Computer Entertainment
- Desenvolvedora
Santa Monica Studio
- Gênero
Ação/Aventura
- Testado em
PlayStation 5