God of War Ragnarök chegou trazendo o encerramento da saga de Kratos e Atreus na mitologia nórdica, mas há muito além da história principal para explorar. Veja aqui um dos destaques: como explorar o "verdadeiro final" em Svartalfheim.

Após terminar a campanha, o destino de vários personagens é mostrado em lugares específicos, é necessário explorar os nove reinos para ver certos deuses e mais seres novamente, entre eles o desfecho da história da dupla Brok e Sindri.

ATENÇÃO PARA SPOILERS IMPORTANTES DA HISTÓRIA A SEGUIR.

No decorrer da campanha de God of War Ragnarök, o Tyr resgatado por Kratos e Atreus se revela como Odin disfarçado. Na cena em que "as máscaras caem", Brok é uma vítima fatal do rei de Asgard, assassinado com uma faca.

A cena é chocante e inesperada, dada que é fruto da principal reviravolta do game, que encaminha o título para a conclusão da história principal. Após este momento, Sindri, antes grande amigo da dupla de protagonistas, se torna um ser amargurado e some com suas habiliades de transporte entre reinos.

imagem de sindri em god of wra ragnarok
Sony

Devido à guerra iniciada contra Asgard, os "cacos" da morte de Brok são recolhidos apenas após o fim da história principal. Logo depois do término da última cena cinematográfica, Mimir pede para que Kratos o leve ao funeral do anão, que acontece em Svartalfheim.

A missão não é complexa, basta visitar o bar no qual Kratos e Atreus entraram na primeira visita ao reino, lá, o corpo de Brok aparece pela primeira vez. Os amigos do anão então guiam o jogador para o local onde ocorrerá o funeral.

imagem de god of war ragnarok com kratos em svartalfheim
Sony

Ao chegar no lugar (por meio da balsa utilizada após resgatar Tyr), é iniciado o funeral nórdico, com o corpo de Brok colocado num pequeno barco, que será incendiado com uma flecha em chamas.

Antes iniício do ritual, Sindri aparece novamente, não troca palavras com os protagonistas (que ele ainda culpa pelo ocorrido), e se despede do irmão em uma das cenas mais emocionantes do jogo.

imagem de sindri em god of wra ragnarok
Sony

Os créditos finais completos sobem apenas neste momento, depois de Sindri sumir novamente e com o jogador se despedindo de Brok uma última vez.

Vale lembrar que este é apenas um dos segredos escondidos em God of War Ragnarök. Veja aqui os colecionáveis que referenciam outros títulos da Sony, como Horizon: Zero Dawn e o que há escondido em Niflheim após o fim do jogo.

LEIA MAIS

God of War Ragnarök já está disponível para PS4 e PS5. Veja o Dualsense temático do jogo, detalhes sobre a edição de colecionador e também nosso review completo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/god-of-war-ragnarok-cover.jpg
God of War Ragnarök
Ver review
  • Lançamento

    09.11.2022

  • Publicadora

    Sony Computer Entertainment

  • Desenvolvedora

    Santa Monica Studio

  • Gênero

    Ação/Aventura

  • Testado em

    PlayStation 5