Final Fantasy XVI, próximo jogo da série da Square Enix, recebeu novos detalhes sobre o tamanho de seus mapas e dinâmicas de progressão.

Conforme anunciado em junho de 2022, o novo Final Fantasy não será um jogo de mundo aberto e, sobre disso, o produtor Naoki Yoshida comentou em entrevista à revista PLAY.

More Insight about FF16 game structure at PLAY’s magazine interview with Devs
by u/Feisty-Wedding5019 in FFXVI

Conforme mostrado acima no trecho publicado no Reddit oficial do jogo, Final Fantasy XVI seguirá uma dinâmica semelhante à disponível em outros games da série como Final Fantasy 10 e 12.

No caso, o jogador terá diversas áreas grandes para explorar com o decorrer das missões de história e, após isso, poderá retornar livremente antes de começar as próximas em locais diferentes.

Entre uma missão e outra, de acordo com o trecho da entrevista em questão, o jogador voltará para uma "área central", chamada The Hideaway.

The Hideaway, de acordo com o descrito, será o lugar onde o jogador terá acesso a vendedores, espaços para treinos e acesso a diferentes modos de jogo.

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Final Fantasy XVI chega em 22 de junho apenas para PS5. Não há previsão de lançamento para outras plataformas inclusive para o PC, que pode demorar para receber uma versão do jogo e também vale lembrar que o jogo já atingiu o estado "gold", ou seja, está pronto para ser disponibilizado.


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Final Fantasy XVI
  • Lançamento

    22.06.2023

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Square Enix

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    RPG/Ação

  • Testado em

    PlayStation 5