[ATUALIZAÇÃO] O Washington Post se retratou logo após a repercussão da matéria original, afirmando que a Sony nunca afirmou que a trilogia remake de Final Fantasy VII não chegará para outros consoles. A matéria original segue disponível abaixo:


Nesse ponto da história, não é grande surpresa, mas a trilogia de Final Fantasy VII Remake será exclusiva de consoles PlayStation. A informação foi indicada em uma reportagem do Washington Post, que conta com falas de Christian Svensson, vice-presidente de conteúdos second e third-party da Sony Interactive Entertainment.

A reportagem diz que a exclusividade no console era algo desejado tanto pela Sony quanto pela Square Enix quando o projeto da trilogia começou a sair do papel. Yoshinori Kitase, diretor do jogo original e produtor nos remakes, endossou:

"Caso não estivesse em uma única plataforma, o mapa do mundo não seria tão fluido, e o game design teria de regredir significativamente", disse Kitase.

LEIA MAIS

Claro, Final Fantasy VII Remake foi lançado para PlayStation 4 em 2020 e, em 2022, foi disponibilizado para PC, sem qualquer menção de chegar ao Xbox até hoje. Rebirth, segundo jogo da trilogia, parece seguir o mesmo caminho, saindo exclusivamente para PlayStation 5.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.