Yoshinori Kitase, o diretor do Final Fantasy VII original, afirmou que a segunda parte de Final Fantasy VII Remake seria revelada no ano de aniversário do título, que foi lançado originalmente em 31 de janeiro de 1997. Ou seja, 2022.

"Estamos trabalhando duro em Final Fantasy VII: Ever Crisis, então, por favor, se animem com isso. Adicionalmente, em relação à aguardada segunda parte de Final Fantasy VII Remake... Teremos mais informações... Neste ano, se pudermos", disse (via VideoGamesChronicle).

Cloud Strife em FF7 Remake.

Questionado se ele tinha certeza a respeito da sequência ser revelada em 2022, Kitase disse: "bom, sim. Acabamos de começar o 25º aniversário de Final Fantasy VII, então, queremos celebrar e animar os fãs, portanto, nos próximos 12 meses, queremos compartilhar algumas informações."

Poucos detalhes a respeito da segunda parte de Final Fantasy VII Remake foram compartilhados até agora. Sabemos, por exemplo, que Naoki Hamaguchi, co-diretor do primeiro jogo do projeto, se tornará o único diretor na sequência. Enquanto isso, Tetsuya Nomura assumiu uma posição mais abrangente, de diretor criativo.

Final Fantasy 7 Remake Intermission.

Nomura afirmou que, em comparação com Intergrade, a segunda parte do remake de Final Fantasy VII usará mais recursos únicos do PlayStation 5. Entretanto, isso não é uma confirmação de que o jogo será exclusivo para a nova geração da Sony.

O universo de Final Fantasy VII sempre foi muito explorado pela Square Enix. Depois de mais de duas décadas, isso parece não ter mudado. Além da recriação do jogo clássico, houve o lançamento recente de The First Soldier (um battle royale mobile) e existe um outro título para dispositivos móveis em produção chamado Ever Crisis, que promete contar toda a história do universo de Final Fantasy VII, incluindo spinoffs, em uma série episódica com gráficos mais simples.