Reprodução/Square Enix
Final Fantasy VII Rebirth: minigame de piano já faz valer a demo
Tocar o Tema de Tifa já seria o suficiente para a demonstração ser excelente
Final Fantasy VII Rebirth já está quase entre nós, e sua demo dá um gostinho daquilo que jogaremos no PlayStation 5 em 29 de fevereiro. A versão demonstrativa do jogo passa por uma curta missão, que mostra como Sephiroth se tornou o vilão da história. Tudo é muito bonito, e desde o primeiro momento é perceptível que o game completo terá um grande impacto. Mas o que mais me chamou a atenção foi… um minigame de piano.
Na sequência inicial da demo, Cloud pode explorar Nibelheim e entrar em algumas casas. Na residência dos Lockhart, a família de Tifa, Cloud encontra um piano e começa a tocá-lo. O jogo explica como funciona o minigame e, de repente, você está se emocionando com uma versão mal tocada do Tema de Tifa.
Sempre fui horroroso em jogos de ritmo. Mal conseguia passar da dificuldade Medium nos tempos de Guitar Hero, e o mais perto que cheguei de ser bom foi em jogos mais lúdicos, como Sayonara Wild Hearts.
Em Rebirth, o minigame de piano é bem simples, apesar de ainda requerer alguma coordenação. As primeiras notas saíram meio esquisitas, mas assim que peguei o jeito da coisa, não queria mais parar.
LEIA MAIS
- Square Enix muda de planos e vai focar mais em estúdios internos
- Final Fantasy 7 Rebirth: Tudo revelado no State of Play
- Demo de Final Fantasy 7 Rebirth já está disponível
Não é novidade nenhuma que a trilha sonora de Final Fantasy VII é maravilhosa, desde a versão de PlayStation em 1997. Mesmo sem ter jogado o game original, One Winged Angel sempre foi uma música familiar, assim como o Tema da Vitória. Por algum motivo, o Tema de Tifa nunca tinha me chamado tanta atenção, e tocá-lo pelo DualSense me lembrou do trabalho incrível que Nobuo Uematsu fez.
Fiquei um bom tempo tocando o Tema de Tifa várias e várias vezes, buscando 100% de aproveitamento nas notas (não consegui). Mesmo com a falta de habilidade, ficou claro que esse minigame é uma grande homenagem a Uematsu, mas ainda há mais.
É possível tocar o piano inteiro, sem se prender com as notas das músicas, usando o DualSense. A mecânica já fica bem mais difícil, mas mal posso esperar para ver o que os jogadores vão conseguir realizar com o piano de Final Fantasy VII Rebirth.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.