Tetsuya Nomura, o diretor criativo do projeto Final Fantasy 7 Remake, confirmou, por meio de comunicado divulgado nas redes sociais do sétimo jogo numerado da série, que o trabalho na terceira e última parte da recriação começou.

LEIA MAIS

"Final Fantasy 7 Rebirth está sendo projetado para que as pessoas possam desfrutar do jogo, quer conheçam o original ou não. Na verdade, novos jogadores podem até gostar de começar a jornada em Final Fantasy 7 com Final Fantasy 7 Rebirth. Cloud e amigos embarcam em uma nova jornada nesse jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham depois de deixar Midgar darão aos jogadores uma nova experiência", disse o diretor.

"O desenvolvimento de Final Fantasy 7 Rebirth vem progredindo rapidamente desde que adotamos uma nova estrutura de desenvolvimento. Um título dessa escala, em que tudo está interligado antes mesmo do início da produção, é realmente raro. De fato, algum desenvolvimento já começou no terceiro título. Eu mesmo comecei o desenvolvimento e estou trabalhando para a conclusão da série", informou.

Por enquanto, não há uma data de lançamento confirmada para Final Fantasy 7 Rebirth, cuja janela de lançamento, ainda um tanto vaga, é entre dezembro de 2023 e março de 2024. Por enquanto, a expectativa é de que o título seja lançado somente no PlayStation 5.

Jogadores das demais plataformas poderão entrar no universo de Final Fantasy 7 por meio de um outro jogo chamado Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion, nada menos do que uma recriação do clássico Crisis Core, de PSP. Nele, Zack Fair é o personagem principal. O jogo se passa antes de FF7.

Aerith estende os braços para sentir a chuva.
Reprodução: Square Enix.