A Square Enix anunciou, nesta quinta-feira (16), o remake de Crisis Core, jogo focado na história de Zack Fair. O jogo, intitulado Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion, parece ser situado na linha do tempo do remake de FFVII em vez de ser apenas a versão clássica mais bonita.
LEIA MAIS
- Tudo sobre Final Fantasy 16
- Quais Final Fantasy jogar antes de Final Fantasy 16
- Remake de Final Fantasy 9 beira o impossível
"Esta nova versão aprimora os gráficos para HD e atualiza todos os modelos 3D do jogo. Dublagens completas e novos arranjos musicais preenchem este conto épico de luta e heroísmo, apresentando Final Fantasy VII sob uma nova luz. Desfrute de um Crisis Core mais bonito e acessível, indo muito além de uma simples remasterização em HD", consta em descrição divulgada pela própria Square Enix.
Se você nunca ouviu falar de Crisis Core, saiba que é uma parte fundamental da história de Final Fantasy VII. Tanto no jogo clássico quanto no Remake, vemos que Cloud um dia teve uma pessoa importante para ele: Zack Fair. Crisis Core conta a história de Zack, o amigo de longa data de Cloud que desapareceu.
Na linha do tempo da recriação de Final Fantasy VII, a vida de Zack parece ter seguido por um caminho completamente diferente. Se a nova versão de Crisis Core for seguir essa linha do tempo, finalmente poderemos entender por que o final de Final Fantasy VII Remake foi daquele jeito.
Crisis Core -Final Fantasy VII- Reunion será lançado entre dezembro de 2022 e março de 2023 para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Final Fantasy VII Remake só está disponível para consoles PlayStation e PC.