A ausência de um mundo aberto em Final Fantasy XVI não é segredo há muito tempo. De acordo com a própria Square Enix, o jogo será dividido em mapas separados aos quais jogadores irão e retornarão conforme a história avança.

Clive Rosfield no novo Final Fantasy.

Conforme publicado pelo IGN, durante conversa com representantes da imprensa, o diretor de Final Fantasy XVI, Hiroshi Takai, confirmou que quatro das chamadas "zonas" terão "dois quilômetros por dois quilômetros."

"No mapa do mundo, você encontra as áreas para as quais pode viajar e seleciona o destino para, em seguida, pular para esse local sem problemas. Então, você segue a missão principal lá. Depois de terminar isso, você voltará para esta área central [...] chamada Hideaway", adicionou o produtor Naoki Yoshida (ou, para os íntimos, Yoshi-P).

Takai descreve o Hideaway (ou, em tradução direta, Refúgio) como um local para iniciar as missões principais e missões secundárias opcionais — no último caso, estão incluídas caças a monstros e outras atividades.

"Não criamos [dungeons ou mapas ocultos] porque queríamos que os jogadores se concentrassem mais no cenário principal e não tivessem a sensação de que precisam ir até uma determinada área para limpá-la", explicou Takai.

"No entanto, acho que existem áreas que os jogadores até podem considerar como dungeons", continuou ele. "Elas estão fora do campo e você vai bem fundo, mas todas estão conectadas de alguma forma com a história. E todas elas são masmorras habilmente trabalhadas."

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Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho para PS5. Não há previsão de versões para Xbox Series e Nintendo Switch. Inclusive, nem sequer houve confirmação a respeito de quando seria lançada uma versão de PC.


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