Foto: Reprodução/FIFA 22
FIFA 23: Times e seleção da Rússia continuarão banidos
Desenvolvedora do jogo, EA Sports continua alinhada com FIFA e UEFA em represália à invasão russa à Ucrânia
A EA Sports manteve a decisão de remover times e seleção da Rússia no FIFA 23, conforme também fez na versão anterior do jogo após a intensificação da invasão russa à Ucrânia. Em posicionamento enviado ao site Eurogamer, a desenvolvedora expôs que a definição de não ter nada relacionado à Rússia no novo game vai de encontro com as medidas tomadas pelas entidades de futebol Fifa e UEFA.
“A EA Sports se solidariza com o povo ucraniano e, como tantas vozes no mundo do futebol, pede paz e o fim da invasão da Ucrânia. Em alinhamento com nossos parceiros da Fifa e da UEFA, a EA Sports não incluirá a seleção russa ou clubes russos no FIFA 23”, revelou a desenvolvedora.
LEIA MAIS
- FIFA 23: Crossplay tem mais informações divulgadas pela EA
- FIFA 23: Requisitos mínimos e recomendados para PC
- FIFA 23: Crossplay e data de lançamento são confirmados em vídeo
O comunicado da EA Sports, inclusive, segue o mesmo posicionamento de quando anunciou, no dia 2 de março deste ano, a remoção de times e seleção da Rússia dos jogos FIFA 22, FIFA Mobile e FIFA Online. Na época, a publisher também disse que “se solidariza com os ucranianos” e que “pede pela paz e pelo fim da invasão na Ucrânia”.
O FIFA 23, portanto, não contará com o licenciamento do campeonato russo e a presença da seleção da Rússia. Além disso, as equipes como CSKA Moscou, Lokomotiv Moscou e Spartak Moscou, que ficavam na parte de Resto do Mundo nas edições anteriores, não farão parte do novo game de futebol virtual. Para saber mais novidades do novo FIFA, clique aqui.