Já se passaram meses desde o lançamento de FIFA 23. Durante todo esse período, jogadores do mundo inteiro, naturalmente, investiram horas e horas no competitivo mais popular do jogo da Electronic Arts. Agora, a pergunta que fica é: como conseguimos tolerar aqueles menus do FUT?

Menu de FIFA.

Interface nunca foi o forte de FIFA, é verdade. Já faz tempo que alternar entre as opções de jogo se tornou irritante, para dizer o mínimo. De qualquer forma, é fato que os menus do Ultimate Team, especificamente, conseguem ser assustadoramente lentos.

Ao coletar as recompensas por desafios cumpridos, por exemplo, a alternância entre o espaço da esquerda e o espaço da direita pode ser incrivelmente travada. Aliás, depois de coletar pacotes por ter realizado determinada atividade, somos levados primeiro de volta à parte esquerda e depois para a parte direita, automaticamente.

Coletando recompensas em FIFA 23.

Quando começamos a jogar, de fato, tendemos a nos esquecer desses problemas. Afinal, emendar uma partida na outra é tranquilo, desde que você esteja atento ao básico, que é garantir a validade do elenco selecionado.

No entanto, quando estamos navegando pelos menus para colher os frutos de vitórias e derrotas, a demora é extremamente frustrante. Se existe um aspecto de FIFA que EA Sports FC precisa otimizar, além da jogabilidade em si, é a interface, que segue tenebrosa.

LEIA MAIS

Bom, considerando que abandonar a marca FIFA será um passo arriscado para a EA, é bem provável que a empresa esteja preocupada com a qualidade do produto como nunca esteve antes. Tomara que isso se torne visível para o futuro público, no qual já estou me inserindo.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!