
Square Enix
Final Fantasy 16: Espada de Clive fica em exposição na Torre de Londres
A primeira arma original dos games a entrar para o acervo do museu
A espada de Clive entrou para o acervo da Torre de Londres. Como forma de promover o lançamento de Final Fantasy 16, a Square Enix colocou uma réplica da Invictus Sword em exposição ao lado de outras peças históricas do acervo do museu.
Como destacado pela publisher, isso torna a espada de Clive “a primeira vez que uma arma de um videogame foi exposta na companhia de armaduras que já pertenceram a reis” (via IGN).

A réplica, fabricada pelo Royal Armouries, ficará em exposição entre 20 de junho e 19 de julho.
Curiosamente, a espada de Clive se camufla bem entre as outras peças em exposição. Afinal, as armas da série Final Fantasy costumam ser bastante excêntricas – a exemplo da Buster Sword, de Cloud.

Porém, a arma usada por Clive possui um design mais realista, mostrando inspiração nas espadas usadas por reis do passado.
LEIA MAIS
- Review: Final Fantasy XVI é uma confusão que, às vezes, funciona
- Funcionários da Square Enix pedem remake de Final Fantasy VI, diz site
- Final Fantasy VII Rebirth: Antes e depois
Final Fantasy XVI chegou em 22 de junho exclusivamente para PS5. Leia nossa review do jogo, em que constatamos: “É nítido que a Square Enix, como de costume, investiu bastante na história, mas faltou organizar tudo de uma maneira que tornasse a jornada por Valisthea mais consistente”.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

- Lançamento
22.06.2023
- Publicadora
Square Enix
- Desenvolvedora
Square Enix
- Censura
16 anos
- Gênero
RPG/Ação
- Testado em
PlayStation 5