Os games de corrida da Codemasters sempre trazem um modo de história, como vimos em F1 2021Grid Legends, porém este não será o caso de F1 2022 como disse o Diretor Criativo da franquia, Lee Mather, na coletiva de imprensa para apresentar o game.

F1 2022
Divulgação: EA Sports

O assunto surgiu quando Mather foi questionado se o jogo vai ter um modo de história similar ao Breaking Point, das edições anteriores, o produtor foi direto: “Em uma resposta simples, não vai ter”.

LEIA MAIS

 

F1 2022
Divulgação: EA Sports

 

Mas Mather explicou os motivos. Segundo ele, “É uma empreitada muito grande, se você se lembra em 2019, fizemos a introdução [do modo de história] na Fórmula 2 e ficamos com uma história de Breaking Pont que foi encerrada em 2021. Olhando para isso, foi um ciclo de desenvolvimento de dois anos e essa é a cadência que precisamos manter para essa parte do jogo”.

Além disso, Mather disse que o modo co-op continuará presente e que em F1 2022 a Codemasters vai trazer novidades. “Nós vamos trazer para o modo de dois jogadores os elementos que estamos trazendo para a Carreira e Meu Time, como os eventos, para manter a experiência tão próxima quanto possível para o modo solo. Então se você quer jogar com um amigo, você pode fazer isso da mesma experiência que faria sozinho”.

F1 2022
Divulgação: EA Sports

O The Enemy já jogou F1 2022 na pista de Miami, que rodeia o Hard Rock Stadium. O traçado é feroz, com muitos pontos para chegar com o pé lá embaixo e outros onde precisa ser meticuloso para conseguir contornar as curvas sem perder muito tempo.

Para quem não conhece a série dos games de F1, Breaking Point foi amplamente divulgada F1 2021 e conta a história de um corredor que sai das categorias de base para se tornar uma grande estrela da Fórmula 1. Mas, Mather disse, o modo de história foi introduzido em F1 2019 para apresentar um corredor em sua carreira na Fórmula 2.

O conteúdo foi bastante elogiado e traz um roteiro que simula um documentário dramatizado com personagens interessantes e cheios de personalidade. Essa modalidade também caiu no gosto aqui no The Enemy.

A Codemasters vem investindo em trazer modos de história para seus jogos de corrida. Além de Breaking Point em F1 2022, a empresa colocou esse elemento como o principal fator para Grid Legends, lançado no início desse ano.

Porém, diferente da história de Fórmula 1, em Grid Legends a empresa fez cenas de corte com atores reais. Segundo nossa crítica, o “docudrama” conta a história do “Piloto 22”, tem a “difícil missão de se tornar o segundo piloto da equipe Seneca no Grid World Series, o torneio multicategoria no qual você precisa ganhar a confiança da equipe ao mesmo tempo em que Yume Tanaka rouba os holofotes”.

Fórmula 1 2022 está previsto para chegar no dia 1 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X, Xbox One e PC.