Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, acredita que o futuro dos games está em narrativas imersivas, e que, nos próximos anos, o foco em gráficos será substituído pela criação de histórias impactantes e personalizadas para cada jogador.

"Em termos de futuro dos games, eu enxergo jogos se tornando mais personalizadas devido ao avanço da tecnologia e de inteligência artificial, permitindo experiências customizadas para cada jogador", disse Qizilbash em entrevista publicada pela própria Sony.

Ele explica que, com o avanço tecnológico, a expressividade dos personagens será ainda mais aprimorada — o que é perfeito para criar uma história que prende o jogador.

"Isso vai ajudar uma geração inteira de criadores a criar muito mais emoção nas histórias. O foco vai sair dos gráficos e visuais para narrativas imersivas que ressoam por muito tempo depois de soltar o controle", complementou.

LEIA MAIS

As afirmações vieram no mesmo contexto de um vídeo em que a Sony apresenta sua visão para o futuro da indústria. Nele, é possível ver um conceito de controle extremamente futurista, além de elementos de realidade virtual e aumentada.