A Sony anunciou nesta quinta (18) a aquisição do EVO, principal competição mundial de jogos de luta, em uma joint-venture com a recém formada RTS, assim como a realização do EVO Online entre os dias 6 e 15 de agosto.
Os co-fundadores da EVO, Tom e Tony Cannon, continuarão envolvidos diretamente com a organização do evento, atuando como conselheiros, para que o torneio "continue servindo a comunidade de jogos de luta e apoiando seu crescimento vibrante", diz o comunicado oficial da Sony Interactive Entertainment.
O EVO Online deste ano será uma competição aberta para jogadores da América do Norte, Europa, Ásia e América Latina, incluindo o Brasil. O evento será realizado entre os dias 6 e 8, e 13 e 15 de agosto, com torneios dos jogos: Tekken 7, Street Fighter V: Champions Edition, Mortal Kombat 11 Ultimate e Guilty Gear - Strive, em formato aberto. As qualificatórias serão transmitidas ao vivo para os fãs e mais detalhes serão revelados nas próximas semanas no site oficial do EVO.
Falando sobre a aquisição, a Sony apontou que os jogos de luta sempre foram imensamente populares nos consoles PlayStation, com mais de 1.1 bilhão de horas jogadas em games do gênero só em 2020.