A desenvolvedora brasileira QUByte Interactive pode ter resolvido uma dúvida que já dura anos entre os gamers brasileiros: por que jogos na PlayStation Store costumam ser mais caros do que em outras plataformas? Aparentemente, isso acontece por conta do modelo de precificação da loja, que só aceita valores em dólar.

Em seu Twitter, a QUByte anunciou o lançamento da coletânea do jogo de corrida Top Racer, e os seguidores logo notaram que o preço do conjunto na PSN era o dobro das outras plataformas: enquanto no Xbox o pacote sai por R$ 49,95, jogadores de PlayStation teriam de pagar R$ 104,90.

A QUByte se pronunciou algumas horas depois, explicando que o preço bem mais alto é decorrente da política da PSN: é necessário inseriro o preço do jogo em dólares, e a loja converte o valor automaticamente para outras moedas. Em plataformas como a Microsoft Store, é possível customizar os preços de acordo com cada região.

LEIA MAIS

Ainda que a informação tenha sido revelada de forma bem casual pela desenvolvedora, é raro que a Sony se pronuncie a respeito de precificação nesse nível de detalhamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.