Não está nada fácil para Suicide Squad: Kill the Justice League. A Warner já revelou, em mais de uma ocasião, que o lançamento do jogo não foi um bom negócio. Agora, em seu relatório fiscal, temos a informação de que o game impactou ainda mais, negativamente, a receita da empresa.

De acordo com o relatório fiscal do trimestre divulgado pela Warner Bros. Discovery, a receita de jogos caiu 41% ao ano, devido ao fraco desempenho do game. O número total de vendas, porém, não foi divulgado pela Warner.

Apesar do fraco desempenho, não se trata apenas de um suposto caso de baixa qualidade do jogo. Acontece que Esquadrão Suicida compete com números de Hogwarts Legacy, que foi lançado no ano passado, no mesmo período, e foi o título mais vendido do ano, com nada menos que 24 milhões de unidades comercializadas.

Vale lembrar também que Hogwarts Legacy é um game para um jogador, enquanto Suicide Squad: Kill the Justice League é focado em multiplayer cooperativo. O tipo de escolha de mecânica e abordagem pode ter impactado na decisão do público.

Além disso, recentemente, Suicide Squad: Kill the Justice League foi disponibilizado gratuitamente no Twitch Prime, para assinantes Amazon Prime. Não se sabe como foi a recepção do game neste formato, mas sites como Eurogamer apontam que um possível caminho para "salvá-lo" seria tornar o jogo "free to play" como um todo.