Elden Ring será lançado em 21 de janeiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. A data foi confirmada durante o Summer Game Fest, nesta quinta-feira (10). 

O anúncio veio acompanhado da divulgação do primeiro trailer do novo jogo da FromSoftware, em que há cenas cinematográficas mescladas com gameplay. O mundo de Elden Ring foi concebido por Hidetaka Miyazaki (Bloodborne) e Gerorge R.R. Martin (Game of Thrones).

A prévia começa com uma mulher dizendo que o Tarnished (Manchado, em tradução livre) retornará e será "guiado pela graça um dia perdida". Ela prossegue dizendo que a Ordem Dourada está partida até o núcleo — e, provavelmente, caberá ao protagonista consertar esse universo e encontrar o tal Elden Ring.

Protagonista de Elden Ring encara um dos chefões.

Logo no primeiro trailer, já ficou claro que será possível invocar uma montaria (a princípio, um cavalo) assobiando, como em muitos jogos de mundo aberto. Portanto, talvez Elden Ring traga ao menos fases grandes o bastante para que seja necessária uma montaria. Esse cavalo, inclusive, se materializa de repente abaixo do protagonista, como se fosse invocado por alguma força mágica. 

Momentos depois de invocar o cavalo, o protagonista entra numa espécie de duelo contra um personagem. Os dois, montados em animais, seguem um em direção ao outro para se enfrentarem. Os inimigos de Elden Ring parecem incluir gigantes com um buraco enorme na barriga, monstros de pedra semelhantes a tartarugas, seres humanoides, jarros antigos capazes de se movimentar, cadáveres amontoados com forma semelhante à de uma aranha e mais. 

Inimigo gigante em Elden Ring.

Como era de se esperar em um jogo da FromSoftware, muitos chefões parecem ser criaturas imensas com espadas igualmente enormes. O protagonista, entretanto, terá de se contentar com armas mais comuns (exceto por uma cena em que o personagem principal invoca uma lâmina iluminada para aumentar a própria espada e atacar).

Aliás, falando em magia, criaturas mágicas e cavalos: você se lembra do Carpeado, de The Witcher 3: Wild Hunt? Ao que tudo indica, o cavalo de Elden Ring promete ir muito além do que a montaria de Geralt era capaz de fazer. Afinal, no trailer, o cavalo usado pelo protagonista pula uma montanha após pisar em uma marca iluminada no chão. Aparentemente, existirão "camas elásticas" para que o cavalo salte distâncias absurdas e não seja necessário escalar.

Cavalo pulando absurdamente alto em Elden Ring.

Alguns elementos que remetem a Dark Souls chamam atenção na prévia. Primeiro, as tradicionais fogueiras, que podem até não ser parte do gameplay no jogo final, mas provavelmente serão mais do que apenas um elemento visual do trailer. Segundo, as criaturas fantasmagóricas invocadas pelo protagonista para ajudar no combate. 

Dragões também parecem ser importantes em Elden Ring. Vemos alguns combates contra as criaturas no jogo, assim como contra soldados vestindo armaduras imponentes no maior estilo brutamontes clássico. 

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.