Arnaud Muller, o CEO da Bandai Namco Europe, se mostrou muito contente com os resultados alcançados por Elden Ring desde o lançamento. Aliás, nas palavras dele, este é "apenas o começo", ainda que futuros planos da empresa não tenham sido divulgados.

LEIA MAIS

"A Bandai Namco Europe está focada em desenvolver os próprios IPs e aumentar o peso do portfólio no Ocidente dentro do Grupo Bandai Namco, mas há tanto conteúdo bom vindo do Japão que estamos muito animados para os próximos anos, e Elden Ring, estou tentado a dizer, é apenas o começo disso", disse Muller em entrevista publicada nesta segunda-feira (3) pelo GamesIndustry.

"Acho que, com a evolução dos jogos em nuvem, um dia será possível acessar qualquer jogo que se tenha em qualquer tela. Esse é o futuro e, portanto, se você possui um console PlayStation ou Xbox, em algum momento, poderá acessar seu jogo na nuvem a partir de qualquer tela, independentemente da plataforma em que você joga", seguiu.

O comentário destacado no parágrafo anterior reforça algo que Muller disse ser fundamental para a Bandai Namco: estar presente em todas as plataformas, sem privilegiar console algum. Algo que ele chama de agnosticismo de plataforma.

Elden Ring paisagem roxa.

"Do ponto de vista da Bandai Namco, sempre fomos agnósticos de plataforma e continuaremos agnósticos de plataforma. Queremos que nossas IPs e nossos jogos sejam acessíveis ao maior número possível de jogadores, independentemente do que estejam jogando", afirmou.

Elden Ring vendeu, até junho de 2022, 16.6 milhões de cópias. O jogo está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.