
Elden Ring é "apenas o começo", diz Bandai Namco
Empresa promete não privilegiar plataforma alguma
Arnaud Muller, o CEO da Bandai Namco Europe, se mostrou muito contente com os resultados alcançados por Elden Ring desde o lançamento. Aliás, nas palavras dele, este é "apenas o começo", ainda que futuros planos da empresa não tenham sido divulgados.
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"A Bandai Namco Europe está focada em desenvolver os próprios IPs e aumentar o peso do portfólio no Ocidente dentro do Grupo Bandai Namco, mas há tanto conteúdo bom vindo do Japão que estamos muito animados para os próximos anos, e Elden Ring, estou tentado a dizer, é apenas o começo disso", disse Muller em entrevista publicada nesta segunda-feira (3) pelo GamesIndustry.
"Acho que, com a evolução dos jogos em nuvem, um dia será possível acessar qualquer jogo que se tenha em qualquer tela. Esse é o futuro e, portanto, se você possui um console PlayStation ou Xbox, em algum momento, poderá acessar seu jogo na nuvem a partir de qualquer tela, independentemente da plataforma em que você joga", seguiu.
O comentário destacado no parágrafo anterior reforça algo que Muller disse ser fundamental para a Bandai Namco: estar presente em todas as plataformas, sem privilegiar console algum. Algo que ele chama de agnosticismo de plataforma.

"Do ponto de vista da Bandai Namco, sempre fomos agnósticos de plataforma e continuaremos agnósticos de plataforma. Queremos que nossas IPs e nossos jogos sejam acessíveis ao maior número possível de jogadores, independentemente do que estejam jogando", afirmou.
Elden Ring vendeu, até junho de 2022, 16.6 milhões de cópias. O jogo está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
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