Após demitir mais de 600 funcionários, Andrew Wilson, CEO da EA, falou sobre como o uso de inteligência artificial generativa em seus games pode melhorar a receita da empresa. Na visão do executivo, a tecnologia é a oportunidade para um crescimento de bilhões de dólares, além de incentivar os jogadores a gastarem dinheiro com recursos de monetização nos games.

O exemplo usado por Wilson é o de EA Sports FC 24: enquanto o antecessor FIFA 23 teve apenas 12 formas diferentes para os jogadores correrem, o jogo mais recente usou IA para criar 1200.

"Estamos vendo agora como IA generativa impacta na monetização em outras plataformas, e o que enxergamos é que quando há conteúdo realmente personalizado, feito para mim e meus amigos, a monetização aumenta de 10 a 20%", analisou, durante conferência (via Techraptor).

LEIA MAIS

Além disso, o uso de IA traria mais eficiência para o desenvolvimento dos jogos — em títulos de grande orçamento, o processo inteiro pode passar dos 7 anos de duração. Com a nova tecnologia, Wilson enxerga um futuro em que esse ciclo seja menos extenso.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.