Após demitir mais de 600 funcionários, Andrew Wilson, CEO da EA, falou sobre como o uso de inteligência artificial generativa em seus games pode melhorar a receita da empresa. Na visão do executivo, a tecnologia é a oportunidade para um crescimento de bilhões de dólares, além de incentivar os jogadores a gastarem dinheiro com recursos de monetização nos games.
O exemplo usado por Wilson é o de EA Sports FC 24: enquanto o antecessor FIFA 23 teve apenas 12 formas diferentes para os jogadores correrem, o jogo mais recente usou IA para criar 1200.
"Estamos vendo agora como IA generativa impacta na monetização em outras plataformas, e o que enxergamos é que quando há conteúdo realmente personalizado, feito para mim e meus amigos, a monetização aumenta de 10 a 20%", analisou, durante conferência (via Techraptor).
LEIA MAIS
- Jogo de Star Wars com mandaloriano é cancelado após cortes
- EA demite 5% dos funcionários e cancela novas IPs
- Novo trailer de Fallout do Prime Video mostra mais sobre enredo
Além disso, o uso de IA traria mais eficiência para o desenvolvimento dos jogos — em títulos de grande orçamento, o processo inteiro pode passar dos 7 anos de duração. Com a nova tecnologia, Wilson enxerga um futuro em que esse ciclo seja menos extenso.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.