A Electronic Arts passou por uma reestruturação expressiva. Após mudanças, EA Sports e EA Games passam a ser duas empresas separadas, com a última renomeada para "EA Entertainment".

De acordo com comunicado oficial do CEO Andrew Wilson, a separação dá destaque para novo nome "EA Entertainment", como um sinal de que a empresa mira em desenvolver produtos além dos games.

Laura Miele, antiga Chefe de Operações da EA, passa a ocupar o cargo de Presidente de Entretenimento na nova EA Entertainment, enquanto Cam Weber continua como líder da EA Sports, mas com novas atribuições.

Segundo publicado, a mudança dará mais liberdade em questão de orçamento e maior controle aos dois executivos, que passarão a administrar as operações separadamente, sem desligamentos até então.

EA Entertainment segue com estúdios como Respawen, DICE, Full Circle — de SKATE —, BioWare e mais, enquanto EA Sports também continuará seu trabalho com séries como F1, PGA Tour, NHL, Madden NFL e o tão aguardado EA Sports FC.

LEIA MAIS

Ao que tudo indica, a reestruturação, embora pareça alarmante, não deve impactar os produtos entregues pelas empresas, nenhuma declaração foi dada sobre cancelamentos ou adiamentos de jogos.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!