Divulgação/EA
EA FC 25 traz mudanças simples para Ultimate Team; confira
Principal modo de jogo recebeu integrações com Rush e FC IQ, mas não houve muito mais que isso
Em um ano de muitas novidades para EA Sports FC, o Ultimate Team acabou ficando um pouco escanteado. O principal modo do game de futebol teve algumas atualizações protocolares, ajustando alguns problemas, mas não deve mudar tanto sua essência em comparação com o último ano. O The Enemy participou de um evento da EA em Vancouver, e já conferiu o que chegará ao UT no FC 25.
O nome da vez é o Rush, modo que substituirá o Volta e terá integração profunda com o UT. A ideia é que jogadores testem suas novas cartas em partidas online com amigos — na apresentação para imprensa, os desenvolvedores brincaram que isso irá substituir as fotos da televisão ao conseguir um jogador raro.
Rush é um 5v5 onde sempre haverá quatro jogadores controlando, individualmente, os atletas virtuais. Somente o goleiro será comandado por IA, e será possível controlá-lo em situações de pênalti… que na verdade será um shoot-out. Já testamos esse novo modo, e você pode saber mais sobre ele clicando aqui.
Esse novo modo dará premiações para o UT semanalmente, com base na quantidade de pontos acumulados em partidas 5v5. Mais pontos, naturalmente, darão recompensas melhores, mas ainda não sabemos se elas serão parrudas o suficiente para incentivar os jogadores.
Passando para o 11v11, haverá também integração com o FC IQ, a reimaginação das táticas no game — saiba mais. Os papéis de cada jogador em campo será um fator chave nesta edição do FC, e o Ultimate Team aproveitará disso em cartas especiais: versões Team of the Week, por exemplo, podem trazer jogadores mais familiares com uma ou outra função tática, dependendo de como foi sua performance na vida real.
Ainda em cartinhas diferenciadas, a EA promete que haverá mais possibilidades para evoluir seus jogadores. Os requisitos para criar cartas de Evolução serão menos restritos, e elas terão atualizações visuais incrementadas para sinalizar o progresso — mudanças de cor e fogos de artifício são algumas das opções.
LEIA MAIS
- "Basicamente, é o futuro", diz produtor do EA FC sobre uso de IA
- "Drasticamente diferente", crava produtor sobre EA FC 25
- "Somos donos do nosso futuro", diz EA sobre fim da parceria com FIFA
Entrando nas atualizações mais protocolares, finalmente haverá um método mais simples de gerenciar suas cartas duplicadas, e haverá um menu dedicado a elas nos Desafios de Montagem de Elenco, com espaço para até 100 itens. O matchmaking dos amistosos será alterado para que as partidas sejam, de fato, amigáveis, e o Season Pass do UT será integrado ao Modo Carreira e Clubes.
Por fim, para os fãs de personalização, a EA inseriu um novo estádio e simplificou as customizações das arenas, visando causar mais impacto visual com cada uma delas.
Tudo isso estará à mostra no dia 27 de setembro, quando EA Sports FC 25 chega para consoles e PC. Até lá, confira nossas primeiras impressões do game.