Shuntaro Ida, diretor e designer de Bloodstained, teve que deixar a direção de Bloodstained 2 após ser diagnosticado com câncer.

Em uma mensagem nas redes sociais, o designer escreveu:

"Eu, Shuntaro, também conhecido como Curry Boy e Curry Sage, foi diagnosticado com câncer e agora comecei minha batalha com a doença."

"Eu já havia começado a discutir a sequência de Bloodstained e tinha várias ideias para o jogo. Daqui para a frente, eu vou entregar este trabalho para outros. Obrigado por seu apoio."

Além de Bloodstained, Ida trabalhou por anos na Konami, sendo designer e programador chefe dos jogos de Castlevania lançados para o Nintendo DS: Dawn of Sorrow, Portrait of Ruin e Order of Ecclesia.

Os três, inclusive, são parte da mais nova coletânea da série, lançada pela Konami em agosto.

Ida também trabalhou em jogos como Metal Gear Solid V: The Phantom Pain como programador de inimigos.

Koji Igarashi, produtor de Bloodstained e conhecido por revitalizar a franquia Castlevania a partir dos anos 90 com Symphony of the Night, lamentou o diagnóstico e ofereceu apoio e desejo melhoras na saúde para o designer.

"Até este momento, a série [de Castlevania] de DS e Bloodstained foram produzidos primariamente pelo diretor Shuntaro", escreveu. "Eles pode ser verdadeiramente chamados de seus trabalhos."

"É um grande baque que ele esteja deixando o projeto, mas faremos o melhor para compensar isso. Esperamos que ele se recupere rapidamente para que possa trabalhar conosco novamente."

A sequência de Bloodstained foi anunciada oficialmente em 2021, mas o jogo ainda estava em estágios iniciais nesta época, e não se sabe em que ponto do ciclo de desenvolvimento o projeto se encontra.

Mas, considerando a importância de Ida na criação do original, é provável que sua saída exija adaptações por parte da equipe de desenvolvimento.

De qualquer forma, o importante agora é que Ida cuide de sua saúde e se recupere o mais rápido possível.