
Foto: Reprodução/Daedalic Entertainment
Desenvolvedora de Gollum não fará mais jogos
Daedalic Entertainment seguirá apenas como distribuidora
O lançamento catastrófico de The Lord of the Rings: Gollum afetou bastante a desenvolvedora Daedalic Entertainment. A empresa decidiu fechar completamente seu braço de desenvolvimento, e focará seus esforços apenas na distribuição de novos jogos.
Consequentemente, o outro projeto de Senhor dos Anéis desenvolvido pela Daedalic — um jogo de ação/aventura com codinome It's Magic — foi totalmente cancelado. O único sobrevivente é Surviving Deponia, simulador de colônia que passará para as mãos da AtomicTorch.
De acordo com a revista alemã GamesWirtschaft, 25 dos 90 funcionários da Daedalic foram demitidos por conta da decisão, reportada como "difícil", mas também como um "novo começo" para a empresa.
LEIA MAIS:
- Jogo do Gollum tem pior nota no Metacritic em 2023 (até agora)
- The Sims 5 será gratuito, sugere vaga de emprego
- Bloober Team não fará mais terrores psicológicos
Lançado em maio para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Gollum foi terrivelmente recebido pela crítica. Atualmente, o jogo tem nota 34 no Metacritic, a segunda pior para jogos lançados no PC e PlayStation 5 em 2023, à frente apenas de Greyhill Incident. No Steam, ele possui apenas duas estrelas e meia.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!