Durante a nova edição de HideoTube, seu programa no YouTube, Hideo Kojima revelou mais novidades sobre Death Stranding 2: On the Beach, incluindo mais informações sobre a ambientação do jogo e novos elementos de gameplay mostrados no State of Play de janeiro de 2024.

Entre as novidades, Kojima confirmou que o jogo não se passa mais no continente americano, embora não tenha deixado claro onde exatamente o jogo deve se passar.

"[Sam] está indo para lá conectar a Rede Quiral", comentou durante o trailer. "Se as CUA [Cidades Unidas da América] forem, já que é um continente diferente, pode ser considerada uma invasão."

"Por isso, uma entidade privada vai estabelecer a infraestrutura", disse se referindo à Drawbridge, organização para a qual Sam e Fragile estão trabalhando desta vez.

Falando na Fragile, desta vez o jogador contará com uma base móvel na forma de Magellan, a nave usada pela Drawbridge para explorar o continente, que poderá ser chamada para servir de base após conectar um ponto do mapa à Rede Quiral.

Kojima reforçou que, no segundo jogo, o terreno será afetado por desastres naturais em tempo real, incluindo não só enchentes e avalanches, como também terremotos e incêndios florestais.

Higgs e sua guitarra também ganharam destaque especial, e que o personagem aparentemente vai cantar bastante durante o jogo.

"Troy [Baker] é um cantor. E Satoshi Mikami, que dubla Higgs em japonês, também é um cantor maravilhoso", declarou Kojima. "Então ele vai cantar muito, também."

O misterioso boneco em stop motion que deve acompanhar Sam recebeu mais detalhes, incluindo o fato de que ele ser modelado no diretor de cinema alemão Fatih Akin, de Contra a Parede – se juntando a uma lista de cineastas que ganharam personagens no jogo, que inclui Guillermo del Toro, Nicolas Winding Refn, Jordan Vogt-Roberts e George Miller – e responderá a comentários de Sam para deixar a sensação de isolamento do jogo maior.

Kojima também reforçou que ele reescreveu a narrativa de Death Stranding 2 depois da pandemia de COVID-19, dizendo que o que ele havia pensado para o jogo antes "não funcionava mais".

Por fim, ele comentou que a narrativa do jogo começa logo após os eventos finais do primeiro Death Stranding.

No mesmo programa de YouTube, Kojima falou um pouco sobre OD e o sucesso de Metal Gear, Physint, que ele decidiu desenvolver após uma experiência de quase morte em 2020.

Death Stranding 2: On the Beach está previsto para 2025 exclusivamente no PlayStation 5.

LEIA MAIS