Divulgação/Sony
Days Gone pode se passar no mundo de Syphon Filter, indicam easter eggs
Documento e arma fazem referências a série clássica de espionagem
Lançado em abril, Days Gone é o mais novo lançamento do Bend Studio, mostrando um mundo devastado por um vírus misterioso.
No passado, a desenvolvedora - na época conhecida como Eidetic - era conhecida por outro tipo de jogo completamente diferente: a série de espionagem Syphon Filter.
Curiosamente, certos itens e documentos encontrados no jogo mostram que estes jogos podem ter uma ligação mais próxima do que aparentam.
ATENÇÃO: SPOILERS DE DAYS GONE
No centro de pesquisa acessível na parte mais ao fim do jogo, é possível encontrar um documento que faz referência direta ao vírus Syphon Filter - uma arma biológica capaz de ser programada geneticamente para atacar determinados grupos de pessoas -,a personagens centrais da série, como Gabriel Logan, Lian Xing, Teresa Lipan e Lawrence Mujani, e a eventos dos jogos da franquia, mostrando as localizações em que o vírus foi encontrado.
Além disso, no pós-jogo, é possível desbloquear uma arma especial para Deacon: a stun gun da IPCA, que é capaz de fazer inimigos pegarem fogo.
É possível, inclusive, ver as letras "GL" na arma, o que reforça que ela seria originalmente de propriedade do protagonista Gabriel Logan.
Apesar disso, só o tempo dirá, porém se Days Gone realmente se passa no mesmo mundo de Syphon Filter, ou se estas são apenas referências nostálgicas sobre o passado do estúdio e seus jogos.