Criador da série God of War, David Jaffe gerou polêmica entre fãs da franquia nesta terça-feira (04) com uma postagem sobre a orientação sexual de Kratos.

Em meio as celebrações do mês do Orgulho LGBT, fãs de várias séries estão reimaginando personagens de várias séries dos games como apoiadores da causa.

Entre as artes postadas online, está uma produzida pelo artista @BT_BlackThunder, que mostra Kratos vestindo uma camiseta com os dizeres "We are all human" ("Somos todos humanos", em inglês) e trazendo as cores das bandeiras de diferentes grupos LGBT. Veja abaixo:

Pegando carona na arte, Jaffe retutitou a imagem e postou uma mensagem que irritou alguns fãs da série.

"Oh, mais uma coisa: não para dar uma de JK Rowling, mas quando estava trabalhando nas origens de Kratos para os primeiros jogos, sabia que ele era um furioso bisexual, até se estabelecer com a sua esposa," escreveu o criador de God of War.

No sequência, Jaffe explicou que o comentário foi apenas uma piada para provocar gamers homofóbicos – que têm expressado revolta com manifestações de apoio ao mês do Orgulho LGBT vindas de empresas da indústria dos games.

"Infelizmente, aquela último tuíte era uma mentira para irritar os que estão espalhando ódio por conta da imagem #PRIDE de Kratos", esclareceu. "Honestamente, nunca presumi que Kratos era outra coisa que não heterossexual, mas e se ele sempre tivesse sido bi e apenas fosse descoberto agora? Ótimo! Funciona para mim!"

A postagem acabou deixando ainda mais fãs descontentes, incluindo apoiadores da causa LGBT, que acusaram Jaffe de se aproveitar do momento para tornar o personagem representativo de forma artificial. Novamente, o desenvolvedor esclareceu o ponto.

"Nunca foi minha intenção sugerir que esse tipo de representação necessária seria uma piada", disse. "Eu acho que já passou da hora; já era tempo na época do PONG. Então, se você ficou ofendido com essa parte da minha piada, sinto muito por isso. Não era minha intenção. Feliz mês #pride para TODOS!"

 

  • Lançamento

    20.04.2018

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Sony Santa Monica

  • Censura

    18 anos

  • Gênero

    Ação

  • Testado em

    PlayStation 4

  • Plataformas

    PlayStation 4