A Sony decidiu puxar a tomada de Concord em 6 de setembro e isso fez com que uma corrida dentro do jogo fosse iniciada... Uma corrida pela platina.

Acontece que, agora, os jogadores estão correndo contra o tempo para ganhar níveis de experiência mais rápido e conquistar o troféu de platina no PS5. Para isso é necessário atingir o nível máximo. A forma mais rápida de conseguir isso é se matar dentro de um dos modos do game e dar a vitória - ou vencer - rapidamente os embates.

Acontece que isso tem gerado momentos únicos e engraçados nas redes sociais, com vídeos de partidas que duram meros 5 segundos. O time que vence ganha mais experiência, mas quem perde também leva alguma quantidade.

Isso, claro, poderia ser balanceado e modificado com uma atualização, mas possivelmente nada será feito, tendo em vista que o game vai durar por mais dois dias apenas.

O encerramento de Concord é, supostamente, temporário e faz parte da estratégia de reestruturação do game que o Firewalk Studios vai realizar com a Sony Interactive Entertainment. Ainda não se sabe quando e se o jogo vai voltar ao ar.

Além disso, as empresas anunciaram que será possível pedir reembolso completo do jogo para quem o comprou, seja na PlayStation Store, no SteamEpic Games Store ou em varejistas de cópias físicas.

Concord foi lançado em 23 de agosto mas, infelizmente, falhou, com picos de menos de 700 jogadores em sua data de lançamento para a versão Steam, algo considerado abismal para um jogo de uma empresa tão grande e importante quanto a Sony. O número oficial de vendas ainda não foi divulgado, e possivelmente nem será. Ainda assim, menos de 700 usuários durante o lançamento no PC não é um sinal dos melhores.